[Resenha] A Vingança de Mara Dyer

A Vingança de Mara Dyer – Terceiro e último volume da trilogia Mara DyerA série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Na verdade não sei nem como começo essa resenha porque ainda estou em êxtase após acabar esse livro e essa trilogia maravilhosa.

Michelle Hodkin soube conduzir essa trama tão bem e entrelaçar todos os personagens e histórias que realmente foram dignos de degustação e acabei me tornando sua fã de carteirinha.

Se você não conhece a trilogia de Mara Dyer vou lhe adiantar um pouco dos dois livros anteriores para o gostinho de quero mais ficar aguçado.

O primeiro livro dessa serie é A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER :

Um grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto… até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? – Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la….

Depois de quase infartar lendo esse primeiro livro, no ano seguinte veio  o segundo : A EVOLUÇÃO DE MARA DYER:

As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

E enfim este mês chegou o ultimo volume : A VINGANÇA DE MARA DYER

Mara Dyer é capturada e sofre uma série de testes, cobaia de experimentos cegos. Com ajuda de um antigo inimigo, no entanto, consegue fugir e vai atrás das respostas que podem ajudá-la a entender seu poder e tudo o que acontece com ela.

Essa sinopse sucinta não descreve a evolução do livro. De uma menina assustada com tudo que estava lhe acontecendo, descobrir o amor em um menino que lhe trouxe paz e que pode ajuda la a desvendar tudo o que acontecia com ela e ainda teve que se descobrir e salvar a si e as pessoas que ama, Mara passa a ser uma personificação do mal que não mede esforços para atingir seus objetivos.

Depois de toda tortura que ela passou no Horizontes, Mara acaba por acordar presa em uma ilha e a Dra. Kells lhe faz vários testes como se realmente fosse uma cobaia e que acabam por fazer Mara se descobrir um pouco mais e seu poder ser aquietado. Com a ajuda da pessoa menos provável do mundo, Jude, ela e seus amigos Stella e Jamie fogem da ilha

Nessa fuga eles pegam alguns papeis e documentos na sala da dra. que os ajudam a achar uma pista do que são e porque isso acontece.

Mara acaba fazendo coisas que mesmo que necessárias, acabam colocando sua sanidade e sua maldade em prova.

A busca por Noah se torna seu principal foco e ela fará de tudo o que precisar para descobrir porque a Dra.Kells fazia o que fazia (seus estudos, testes, cobaias e ainda descobri mais intimamente a vida da dra.) para saber sobre o G1821.

A escrita fenomenal de Michelle desta vez alem de maravilhosa também foi narrada em outros pontos de vista, nos trazendo mais realidade e um pouco mais perto de tudo que acontecia.

Narrado primeiramente por Mara também passamos a ter as lembranças do passado da avó dela e que nos esclarecem o porque de sua habilidade. A partir do momento do desfecho as narrativas se intercalam entre Mara e Noah nos colocando nos dois pontos de vista e entrando mais ainda na história. (Ps: Nas ultimas paginas a narrativa em poucas linhas intercaladas dos dois são um show a parte)

Ai eu me pergunto, como não tinha pensado em tudo o que estava entrelaçado antes?

Simples

Porque Hodkin soube conduzir tudo muito bem e explicar exatamente o porque de tudo.

No momento que tudo vem a tona o bem e o mal como em qualquer outra história duelam e nos mostram como por pior que a pessoa pense que é nada nunca está perdido e nos fazem querer mais dessa história maravilhosa.

Um ponto forte em todo o livro são as citações de Hodkin das nossas mais amadas sagas entre elas Jogos Vorazes, Harry Potter e senhor dos anéis. Os personagens são adolescentes, portanto nada mais correto que eles também adorem esse nosso universo.

Uma história que me pegou de um jeito que acabo ser suspeita para descrever…rs….. pois todo o encantamento do sobrenatural, do amor e do bem e do mal estão nesta serie.

Espero que a editora Galera Records tenha pena do meu coração esmigalhado e traga Michelle Hodkin ao Brasil

Nota: 5/5 (Pena que não tem mais estrelhinhas pra eu dar..Rs)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s