[Resenha] A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden – Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Acabei de ler esse livro tão fofo e tão profundo que me fez pensar em várias coisas.

Tudo começa quando Sam encontra seu melhor amigo , Hayden morto em seu quarto.

E ele encontra um bilhete de Hayden e um pen drive com uma seleção de musicas dizendo para ele ouvir que iria entender.

A partir dai Sam começa a ouvir as musicas da playlist e tenta descobrir o que aconteceu exatamente na noite anterior . Alem de ele ter que aceitar a morte de seu melhor amigo. Se sentir culpado pelo que aconteceu. Viver sem o amigo. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Conhece pessoas que o ajudam a vencer no começo dessa batalha difícil e possíveis bons amigos. Mas que nunca iram substituir seu melhor amigo.

O livro tem uma leitura fácil e agradável. Que aborda temas como Bullyng, suicídio e convívio de adolescentes nos faz pensar em como a sociedade julga e fere suas crianças.

Uma sacada muito bacana foi em cada capitulo ter uma musica da playlist no começo de cada capitulo. Para quem gosta de ler ouvindo musicas (como eu) foi maravilhoso.

Pude conhecer várias músicas e ainda por cima elas traziam ao capitulo tudo o estavam ocorrendo de sentimento e a musica em questão era mencionada como integrante da vida dos personagens.

Um livro que me fez pensar em como pais e adolescentes lidam com as cobranças do mundo

Hayden tinha um irmão que o atormentava.

Vivia nos jogos de computadores.

E se matou.

Posso dizer que este livro está nos meus preferidos pois tocou no meu coração!

Nota: 4/5

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s