[Resenha] Contos de Fadas e Pesadelos

Contos de Fadas & Pesadelos – Composta por 12 histórias independentes, algumas delas ambientadas no universo da bem-sucedida série Wicked Lovely, a antologia Contos de fadas & pesadelos traz de volta a atmosfera sombria e sedutora que marca a narrativa da norte-americana Melissa Marr. Personagens já conhecidos pelos leitores, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Além deles, novos seres fascinantes surgem para conquistar os fãs de contos de fadas e terror em histórias recheadas de fantasia e suspense.

Contos de fadas e pesadelos é um livro composto por 12 contos escrito pela autora Melissa Marr. Eu sou um pouco suspeita para falar, simplesmente AMO o trabalho dela, a coleção Wicked Lovely tem um lugar especial na minha estante. Sempre achei que a sacada de fazer cada livro focando no ponto de vista de determinados personagens genial. Apesar de que se ela quiser fazer uma coleção inteira do Irial e do Niall acharia super digno.

Voltando ao assunto inicial, esse livro de contos é bem gostoso de ler. Conhecemos vários universos e seres fantásticos, desde vampiros aos selchies – focas que se transformam em humanos. Por sinal esse conto dos selchies foi um dos mais interessantes para mim, pois eu não conhecia esses seres mitológicos do folclore escocês/irlandês. A ideia é que todo mortal é atraído pela Outra-pele e no instante que a tomam para si cria-se um laço muito forte com o homem/foca. Tem todo um romance fofo.

No “Corpo por Conforto” foram levantadas questões muito relevantes sobre estética e essa ditadura de beleza. Para você ser alguém melhor ou crescer na vida é necessário ter uma boa aparência e se transformar em outra pessoa. Mudar não só por vaidade, mas para fazer parte de determinado universo. Isso é uma grande critica a sociedade.

Alguns dos contos se passam no universo de Wicked Lovely, nos dando a oportunidade de matar a saudade dos personagens e em alguns casos dando uma conclusão – o que aconteceu com o Rabbit, a amizade do Seth e Niall, o relacionamento do Keenan e da Donia pós-acontecimentos do ultimo livro e entre outros. Então para quem não leu a coleção esse livro contém muitos spoilers.

Ter o Irial de volta foi o melhor de tudo. É um personagem complexo, que não tem medo de se doar para aqueles que ele ama. Os melhores contos foram os com ele. Por que será?

A autora soube dosar muito bem o romance com a obscuridade, intercalando histórias fofas e enredos mais sobrenaturais. Fora os desfechos surpreendentes que fizeram desse livro uma ótima opção de leitura.

 

Coleção Wicked Lovely

– Terrível Encanto;

– Tinta Perigosa;

– Frágil Eternidade;

– Sombras Radiantes;

Sombrio Perdão;

 

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s