[Resenha] A Lâmina da Assassina – História de Trono de Vidro

A Lâmina da Assassina – Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?

Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

A Lâmina da Assassina é o prequel da coleção Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas. Olha, eu particularmente adoro essa coleção e as capas são lindíssimas!

O livro foi dividido em cinco contos: A Assassina e o Lorde Pirata; A Assassina e a Curandeira; A Assassina e o Deserto; A Assassina e o Submundo; A Assassina e o Império; Sendo que eles seguem uma linha continua de acontecimentos que se complementam.

Nessa narrativa passamos a conhecer todas as nuances da protagonista Celaena, de inicio vemos uma menina mimada e super arrogante em relação a sua posição como assassina de Adarlan, mas com o desenrolar das histórias vemos uma jovem que se permitiu amar e foi amada, que acreditou na amizade e foi traída e que teve TUDO tirado de si rapidamente. É interessante ver o amadurecimento e como esses fatores moldaram a sua personalidade.

Nos primeiros livros da coleção ouvimos falar de alguns personagens e situações importantes da vida dela – como o deserto vermelho e ter sido treinada pelo Mestre Mudo ou o próprio relacionamento com o Sam – mas não tínhamos tido a oportunidade de conhecer a fundo o que aconteceu, era tudo muito genérico. A autora sabe dosar muito bem as informações tornando a construção dessa personagem bem complexa, pois o seu passado esta totalmente ligado com o seu presente, mas você não tem a noção completa da coisa, a cada momento surge algo novo que muda tudo.

Um personagem que adorei conhecer foi o Sam Cortland, o segundo assassino na Guilda do mestre Arobyn Hammel – a primeira era a Celaena claro! Ele é carismático, fofo e seu relacionamento com a assassina é puro, simples e de uma entrega plena. Contudo, a gente sabe o que aconteceu e é triste ver que se ele não tivesse sido tão orgulho talvez a historia tivesse sido outra.

O mestre dos assassinos, Arobyn, é um caso a parte. É um homem extremamente obsessivo e inescrupuloso. Sabe aquele tipo de pessoa que não divide o que é dele com ninguém e prefere destruir a deixar que outra pessoa o tenha? Então… Inicialmente o vemos com a figura paterna da Celaena, mas as atitudes dele são extremamente calculadas nada é por carinho ou amor é mais como uma forma de prendê-la a ele. Com certeza será explorado melhor nos próximos livros da coleção.

Devido a sua ordem cronológica fica difícil escolher qual dos contos é o melhor sendo um dos pregueis mais bem sucedidos dos que eu já li. Tem uma escrita envolvente que você já acaba o livro querendo saber quando vão lançar o próximo. Vale muito a pena a leitura!

Coleção:

Trono de Vidro;

Coroa da Meia-Noite;

– A Lâmina da Assassina;

Em breve serão lançados os outros

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Resenha] A Lâmina da Assassina – História de Trono de Vidro

  1. Pingback: [Resenha] Corte de Espinho e Rosas – Trilogia Corte de Espinho e Rosas | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Trilogia Corte de Espinho e Rosas | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s