[Resenha] Dublê de Corpos – Tess Gerritson

Dublê de Corpo – A Dra. Maura Isles (personagem de O Pecador) fica chocada ao descobrir que a vítima de um assassinato é idêntica a ela própria. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu ? uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la.

Dublê de Corpos foi o primeiro livro da autora Tess Gerritson que eu li e somente muito mais tarde acabei descobrindo que ele é o quarto volume da série Rizzoli&Isles, que já rendeu até mesmo uma série de Televisão.

Nele, nos deparamos com a experiente patologista Maura Isles, acostumadas a lhe dar com todo tipo de bizarrices em seu trabalho (fazer autópsias), mas que nunca, nem em sonho, pensou que um dia confrontaria a própria mortalidade.

Voltando de um congresso de patologia, após um voo atrasado e malas extraviadas, Maura encontra um verdadeiro caos em frente a sua casa. Uma mulher havia sido assassinada e para o total assombro de Maura, as duas eram exatamente idênticas. Tão idênticas que o padre Brophy – por quem Maura tem uma quedinha – e Jane Rizolli – a durona e super grávida agente do FBI – já tinham a dado como morta.

Quando o corpo é removido para o necrotério, Maura assume para si a tarefa de fazer a autópsia na mulher e pela primeira vez se sente insegura com a própria profissão, já que olhar para a mulher morta era como imaginar ela própria em uma mesa de autópsia.

As duas não compartilham apenas a semelhança física, mas também a mesma data de nascimento, o mesmo tipo sanguíneo e um teste de DNA logo comprova o óbvio: as duas eram irmãs gêmeas.

Filha adotiva, Maura nunca conhecera a própria história, mas a descoberta de uma irmã gêmea a coloca diante de seu passado, de um passado repleto de segredos desagradáveis e seguindo as pistas deixadas por sua irmã, Maura chega a uma cidadezinha no Maine onde mais um crime é descoberto. Juntas, ela e Rizzoli seguem novas pistas e descobrem que existe um perigoso assassino a solta.

Sempre adorei histórias que giram em torno de um Serial Killer e simplesmente amei o prólogo desse livro, achei extremamento promissor, mas confesso – embora a história seja cheia de grandes reviravoltas – que me decepcionei um pouco no final, pelo menos com os contornos que foi dada as questões dos assassinatos e do espírito de negociante dado ao Serial Killer.

Apesar da minha decepção, muitas cenas me deixaram cheia de medo e prendendo a respiração. Recomendo para quem gosta de um bom livro de suspense!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s