[Resenha] A Outra Vida – Susanne Winnacker

A Outra Vida – O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.

Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Este livro da Editora Novo Conceito foi publicado em 2013 e eu gostei da sinopse pois adoro um livro distópico pós apocalíptico.

Essa historia se passa em uma Los Angeles que sofreu uma epidemia de um virus denominado “raiva”. Sherry e sua família estão a três anos em um abrigo no quintal de sua casa e após esse período a comida já bem escassa acaba. Apos varias discussões Sherry e seu pai saem do abrigo para procurar comida e ao saírem se deparam com uma cidade devastada onde nada mais é igual.

Eles veem corpos de vizinhos atacados por “bichos” e se encaminham ao mercado que costumavam fazer compras. Ao adentrarem alguns seres os atacam e o pai de Sherry é levado e após ela se machucar ela é resgatada por um garoto. Joshua. Que a leva a um refugio. Uma casa onde vários outros sobreviventes vivem.

Lá ela começa a descobrir o que aconteceu com sua cidade. Que os seres humanos contaminados por um vírus mutante da raiva os transforam em Chorões, pois os seres tem uma aparência de cachorro e em seus olhos lacrimejam uma substancia como pus e acabaram dando esse nome a eles.

Sherry então pede a Joshua que salve sua família e seu pai e ai que começa a emoção. Pois eles vão a vários locais onde estão os mutantes para encontrar seu pai e sobreviver.

Descobrem que estão sozinhos e descobrem que se gostam.E também descobrem segredos antes ocultos sobre a epidemia e como se salvar. E que na verdade estão sozinhos na sobrevivência.

Todas as lembranças e vivencias antes da epidemia eles denominam como a outra vida.

Uma leitura fácil e agradável. Todo começo de capitulo uma lembrança da vida de Sherry antes do abrigo mas já no começo da epidemia para nos situarmos em como ela vivia.

Esta é uma trilogia mas a Novo conceito nada informa a respeito da continuação e como já se passaram dois anos desde o lançamento do primeiro nos resta sentar e aguardar.

Se você ficou curioso, clique aqui para ter informações do segundo livro onde a capa descreve exatamente as emoções finais de a outra vida.

Nota: 4/5

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s