[Resenha] Contos da Seleção: A Rainha – Série A Seleção

A Rainha – Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

A Rainha é um dos contos baseado na trilogia de sucesso da autora Kiera Cass. É uma leitura super leve e bem rápida.

O conto fala sobre a Rainha Amberly e sua vida no palácio enquanto participava da Seleção.

Ela era uma quatro, que morava na fazenda de seu tio mais velho em Hundurágua junto com sua família – normalmente em fazenda e campo você imagina que seja uma província com uma qualidade de vida melhor, mas engano seu, muitos dos moradores tinham problemas sérios de saúde devido ao ambiente. Apesar de sua casta, Amberly na verdade exercia funções de uma sete, trabalhando na colheita e separando grãos. Ela é uma mulher boa, forte, sensível e de caráter, mas com uma saúde debilitada.

Desde pequena sonhava em se casar com o príncipe Clarkson, é engraçado, pois com certeza em algum momento da sua vida você também já escreveu seu nome no caderninho junto com o de alguém e cheio de coraçõezinhos do lado ou coisas do tipo. Era basicamente o que ela fazia também, não o conhecia pessoalmente, mas nutria um sentimento muito forte por ele. Então a Seleção na verdade foi à oportunidade de conhecê-lo melhor na medida do possível e descobrir como ela poderia se adequar a esse novo mundo cheio de possibilidades, mesmo almejando o homem e não o cargo precisava ver se seria capaz de ocupá-lo.

Sob os olhos apaixonados dela, conhecemos um Clarkson que veio de uma família conturbada e que demonstra seus sentimentos muito sutilmente. Eu na realidade vi que ele sempre foi controlador e que queria uma esposa submissa. Daquelas que ele diz: “pula” e ela pergunta: “qual altura?” sabe? E conseguimos entender também de onde vem toda a sua brutalidade e falta de tato com o seu filho, mas nada justifica. A Amberly é literalmente a calmaria no olho do furacão, seu porto seguro.

Achei que história poderia ter sido maior, pois há tantas coisas que poderiam desenvolvidas – como ela ganhou a seleção, o casamento em si, o nascimento do Maxon, etc – e talvez quem sabe conhecendo mais sobre relacionamento dos dois, eu poderia mudar um pouco a minha opinião sobre o Clarkson. Veja bem, você vê que ele gosta dela ao modo dele, meio estranho, metódico e tal. Dizer que ele é um fofo, lindo e querido é mentira, desde o inicio já vemos traços fortíssimos de arrogância, autoritarismo e por mais charmoso que ele possa aparentar não piscaria um segundo sequer ao coagir e ameaçar alguém que fosse contra aos seus objetivos. Realmente um homem encantador.

Como já disse é uma leitura super gostosa, vale bem a pena. Agora o que me resta é esperar pela “A Herdeira.”

Trilogia a Seleção:

A Seleção

A Elite

Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda

A Escolha

– Contos da Seleção: A Rainha

A Herdeira;

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Contos da Seleção: A Rainha – Série A Seleção

  1. Pingback: [Resenha] A Sereia | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s