[Dica da Semana] A Playlist de Hayden

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Quinta-feira, dia 19, recebi em casa um livrinho contendo os 8 primeiros capítulos do livro “A Playlist de Hayden” pela Novo Conceito, quando li a sinopse eu percebi que ia gostar, pois era o tipo de livro que eu gostava, sempre me interessei sobre esses livros que abordam suicídio e de certa forma um mistério por trás.

O livro começa quando Sam vai na casa de Hayden, seu melhor e único amigo, para pedir desculpas e quando chega lá descobre que Hayden está morto, ele havia se suicidado e tudo o que ele deixou para explicar o que o levou à tomar essa atitude, foi um pendrive com algumas músicas e um bilhete para Sam escutar as músicas pois ele iria entender.

Sam começa a escutar as músicas, ele parece ainda em choque com a morte do melhor amigo e começa a receber uma atenção grande demais que nunca teve, todos sentem pena dele pelo o que ele está passando, seria já uma historia intrigante que te prende bastante somente pela questão das músicas, cada capítulo tem uma das músicas que Hayden deixou para Sam, eu fiz questão de pegar todas as músicas e ir escutando conforme ia lendo a história e tentando ligar os pontos, doida para descobrir o que levou Hayden à tomar essa atitude (para quem não entende bem inglês o interessante é vocês pegarem a tradução das músicas na internet e ler a tradução para ir acompanhando a historia).

Porém a historia não resume à apenas as músicas e tentar descobrir o desfecho, mas logo no começo ela tem uma grande reviravolta, quando Sam acredita que está conversando com Hayden através de sua conta de e-mail no computador, isso se torna mais real quando essa pessoa comenta vitorioso sobre ter se vingado de uma das pessoas que praticava bullying com Hayden (um dos fatores que Sam acredita que levou Hayden à cometer suicídio era o bullying que Hayden sofria pelo próprio irmão e os amigos do irmão.)

O livro é sensacional e eu devorei cada pagina dos oito primeiros capítulos, agora estou roendo as unhas ansiosa para que o livro seja lançado por completo, que será no dia 6 de Abril, enquanto isso vou reler esses capítulos com as músicas e tentar descobrir o mistério por trás dessa história.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s