[Resenha] 50 Tons de Cinza – O Filme

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Bom um aviso antes de qualquer coisa , se você vai ver e não leu o livro 50 Tons de cinza nem leia porque vai ter spolier eu acho.

Então meus amigos, nesses 25 anos de vida aprendi a não julgar sem antes ver os dois lados da coisa, então eu como boa leitora e cinéfila fui assistir a versão para o cinema de 50 tons de cinza e resolvi dar minha humilde opinião sobre isso.

Não sou fã número um do livro, logo já não fui com a emoção que boa parte do cinema estava, assim meu olhar crítico estava mais do que exaltado.

O filme é bom, para quem não leu o livro e está indo de gaiato no navio só pela indicação de amigos vai gostar e sair com aquela vontade de ler os livros (como minha amada prima).

Agora vamos a quem leu o livro, você que é fã vai sair revoltado, reclamando que faltou coisa, que não devia ser assim, que a ordem foi mudada, que isso, que aquilo. Amigo todo leitor que tem seu livro levado as telas sofre disso e sempre irá sofrer.

No meu caso,pessoa que leu o livro e gostou mas não é fã louca, você vai achar o filme bom, com as cenas certas, que a alteração das cenas foi certa e até me agradou mais o filme com essas mudanças.

Jamie me surpreendeu no papel, mesmo as vezes eu ainda imaginando outra pessoa no lugar dele, ele foi bom no que fez, passou a essência Grey que todas queriam.

Dakota passou a função da Anastacia, porém ela deu uma emoção, esperteza talvez a personagem que até fiquei alegre por ela está nesse papel.

Lógico que durante o filme rola sempre uma piada aqui e outra ali e no meu caso que assisti com 4 amigas rolou muitas durante o filme kkkk’, o filme acabou virando mais comédia do que erótico.

Como assisti na baixada, tive o desprazer de ver dublado, logo algumas coisas traduzidas para a nossa versão deixaram a desejar ( José!! Não!! Para, vou sair do cinema agora – Silva, Pamella)

Se você vai para ver sexo, fica em casa e coloca no 155 da Sky que vai ver bem mais, tem cena e não ficou vulgar, pelo contrário, passou a emoção necessária, sem nudismo em excesso e com a sensualidade necessária.

No geral dava umas 3 estrelas e meia para o filme, quase 4.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s