[Resenha] Cinquenta tons de cinza – O Filme

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Um filme que todos esperavam ansiosamente.

As cenas muito bem feitas. Dakota deu um show de interpretação. Esperava até cenas mais fortes de sexo como estavam todos falando mas na verdade acho que cortaram varias partes para a idade indicativa.

No começo do filme o vislumbre do escolhido Jamie Dornan como Christian Grey foi ótima. Apesar de Dakota ter roubado a cena ele teve sua pitada decisiva na adaptação e aquele olhar sedutor realmente cativo o publico feminino.

Como toda adaptação varias cenas importantes foram cortadas do longa mas a essência do filme permaneceu. Creio que quem não leu a serie com certeza se apaixonou. Os fãs viram a personificação de seus principais personagens.

Quanto aos coadjuvantes do filme faltou um que a mais. A Kate foi mera aparição, não brigou com Grey e nem defendeu tanto Ana. Elliot aparece por duas vezes apenas.Mia sem comentários e José rapidíssimas aparições.

Os pais tanto de Grey como de Ana em suas rápidas aparições são excelentes e desses a cara da mãe da Anastásia ao ver Grey foi impagável.

Algumas inversões de personalidade podem ser notadas, Anastásia está bem mais atirada e desafiadora do que no folhetim e um Grey mais triste, reservado e misterioso aparece no lugar do mandão, controlados e possessivo.

Por fim o desfecho, não diferente da trama literária, deixa o publico no cinema estarrecido e com vontade de logo ver a continuação que pela bilheteria grandiosa que alcançou está quase certa apesar dos rumores da briga da diretora da trama com a autora E L James.

Nota: 4/5

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s