[Resenha] Adormecida

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo – ou não haverá futuro.

Este livro ficou entre meus desejados por muito tempo até que consegui te-lo em mãos.Superou minhas expectativas e muito mais.

O que você faria se acordasse mais de 60 anos depois, sem envelhecer, descobrindo-se em um mundo pós apocalíptico, multi milionária, com alguém tentando te matar e sua referência familiar não mais existir e o amor da sua vida ser passado?

Pois essa é Rose Fitzroy, herdeira da multi milionária empresa Uni Corp que era a empresa fundada por seus pais. Ficou em estase (nome dado a inércia que seu corpo ficou, como em estado de coma induzido, em um tubo com oxigênio e outros meios para o corpo e que não desenvolveu, portanto ficou com a idade de seu “sono” , 16 anos) por muitos anos e foi descoberta e acordada por um garoto desconhecido, chamado Bren.

Depois de “acordada” ela passa a sentir os efeitos do tempo em seu organismo dores em geral, mal funcionamento dos órgãos e para isso ela se utiliza de nano robôs para que seu organismo funcione da melhor maneira e fisioterapia já que seus músculos ficaram inertes por longo período.

Os representantes da Uni Corp começam a prepara-la para assumir o império. Ela começa a frequentar a escola (O Preparatório Uni) tentando se adaptar a realidade em que vive agora. Conhece vários amigos, como Otto um ser de um resultado genético cruzado de DNA humano com micróbio alienígena que emociona e cativa a todos na história. Alem de outros personagem maravilhosos.

Ela acorda em uma era após os Tempos Sombrios, onde seus pais morreram e pode se dizer que foi como um apocalipse onde varias doenças e infestações acabaram com as populações do mundo.E seu amor de tempos atras Xavier é uma incógnita que a percebe. Na sua adaptação a nova realidade ela ainda tem que lidar com alguém tentando eliminar Rose.

Em toda a trama existe romance, aventura, suspense mas acho que um dos pontos chaves era por que Rose ficava sempre em estase quando seus pais “achavam” necessário e lhe tiravam do convívio comum com as pessoas.

Num desfecho surpreendente onde vários ganchos foram deixados ( como um possível irmão ou irmã) faz desse livro uma excelente pedida.

Alem de saber poque ela ficou tanto tempo em estase, se ela fica adaptada a realidade, quem quer ver Rose morta, Como fica Otto, Como fica a relação dela e Bren, Ela volta a encontrar Xavier…. UFA! Enfim, leiam esse livro maravilhoso e que em nada lembra o clássico A bela adormecida.

Não encontrei nenhum relato de que o livro terá continuação apesar da historia precisar muito.

Nota: 4/5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s