[Resenha] Gregor: O Guerreiro da Superfície – As Crônicas do Subterrâneo

Antes de Suzanne Collins ter criado a história sobre uma garota em chamas que foi o simbolo de esperança de uma revolução, ela havia criado um mundo abaixo de Nova York, onde um menino viveu grandes aventuras e se tornou um homem.

As Crônicas do Subterrâneo foi a primeira série de livros adolescente escrito pela autora. Muitos não sabem disso. E alguns só conhecem essa história por nome, a achando muito juvenil. Tenho que dizer uma coisa para vocês: “Vocês estão errados, amigos”. Embora a história carregue o mesmo estilo dos livros de Percy Jackson, Como Treinar seu Dragão e e Harry Potter, ela amadurece de um modo que começa a criticar temas que você ficaria surpreso quando lesse.

O primeiro livro, Gregor: O Guerreiro da Superfície, nos mostra um jovem garoto de 11 anos sendo sugado pelo duto de ar da lavanderia, com sua irmã de dois anos, e descobrindo um mundo a quilômetros abaixo do prédio onde moram. Lá existem insetos, ratos, baratas, aranhas e outros bichos de mais de dois metros de altura, além de outros humanos que esperam a chegada de um grande guerreiro da superfície que os iria salva-lo.

Eu sei, a premissa parece mesmo infantil, mas lembrem-se que Collins disse que ela escreve história de guerra para jovens. E é isso mesmo que esses cinco livros são, uma longa história de guerra. Gregor é jogado para todos os lados no horror, traição e intriga dos habitantes do subterrâneo e logo começa a refletir sobre a guerra em si.

Acredito que essa série entra mais ao fundo no assunto do que em Jogos Vorazes. Não que eu esteja desmerecendo a história de Katniss e Peeta. Jogos Vorazes é uma grande obra, mas ambos trataram melhor de certos assuntos separadamente.

Recomendo a todos essa história do menino que saiu do subterrâneo como um homem.

Confira o book trailer abaixo:

]

Advertisements

Um pensamento sobre “[Resenha] Gregor: O Guerreiro da Superfície – As Crônicas do Subterrâneo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s