[Resenha] Um dia de cada vez

Alexi Littrell era uma adolescente normal que em uma noite de verão sua vida foi devastada. Envergonhada, amenina começa a se arranhar e a contar compulsivamente em uma tentativa de fazer sua dor física se sobrepor ao sofrimento que passou ao esconder seu segredo de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças as letras de musicas que um desconhecido escreve em sua carteira nas aulas do quarto tempo. Como canções que parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo.

Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai.Em seguida ele vai morar com os Littrell e Alexi acaba descobrindo que o garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos pode ser um ótimo amigo.

Em um dia de cada vez, Alexi e Bodee ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro tentando viver um dia de cada vez.

Li este livro em apenas um dia. Ele é de uma leitura fácil e fluida, mas porem intensa, verdadeira e cheia de conflitos.

Alexi vive uma vida de mentira desde que no ultimo verão, na piscina da sua casa, sua vida muda completamente. A partir de disso ela não conta a ninguém o que aconteceu e para não cair em uma  depressão profunda ou ter que revelar seu segredo ela cria táticas para fugir da realidade como se esconder em seu armário , contar compulsivamente e a única coisa que lhe ajuda a vencer o terceiro ano do ensino médio depois isso são letras de musica que aparecem na sua carteira na quarta aula e que ela responde com o resto da canção.

Bodee é um adolescente sem nenhuma característica marcante a não ser pintar os cabelos com ki-sucos que sua mãe compra pra ele. Um dia após seu pai assassinar sua mãe,vai morar com Alexi e seus pais pois sua mãe era muito amiga da mãe de Bodee.

A partir dai Alexi descobre que o garoto, mesmo não sendo um garoto popular, é um excelente amigo e alguém que a escuta, que entende seus medos e seus métodos de seu auto punir. Pois ele mesmo tem dessas manias, a dele é ficar em baixo da cama.

Eles partilham segredos e enfim Alexi conta a ele o que aconteceu a ela e tenta fazer com que ela entenda o que fazer e que se punir não vai melhorar em nada o que aconteceu.

O capitão letra de musica, como ela chama o anônimo que lhe deixa as frases, sempre faz Alexi se sentir melhor e tem um papel importantíssimo na vida dela. Ela tem perder o encanto quando o conhecer, já que suas amigas querem mais do que nunca descobrir quem é essa pessoa.

Quando li o livro o segredo de Alexi foi me revelado ao longo dele, mas o desfecho realmente me deixou surpresa. Cortney me surpreendeu quanto aos participantes do segredo.

O livro mostra uma convivência tumultuada entre irmãs adolescentes, como os pais as vezes não enxergam o que acontece neste convívio e as pessoas que devem orientar e mostrar a verdade a eles as vezes ficam alheias a tudo.

Alexi se fere para suprir uma redenção e ve nas letras de musicas uma maneira de descobrir que a vida ainda vale a pena.

Bodee um garoto que viveu muitos conflitos e tragédias tenta enxergar a vida de um lado positivo e ver que ela ainda vale a pena.

Dessa amizade alguns momentos de ciúmes surgem, mas será que dessa amizade incerta pode nascer um amor?

Bodee e Alexi superam seus medos apoiando se um no outro?

Quem é afinal o capitão letra de musica?

Todas essas questões são respondidas em uma narrativa fácil, de diálogos atuais e que fazem a leitura ser prazerosa. Apesar de o livro ter poucas paginas ele é muito completo e dinâmico. Uma leitura que realmente vale a pena.

Cortney C Stevens nos presenteia com essa historia tão rica e tão centrada no universo adolescente.

Tudo indica que a historia de Alexi e Bodde terá continuação, pois já tem um conto (ainda não publicado no Brasil) chamado The Blue Hair Boy. Espero e torço ansiosamente para a continuação dessa historia  fascinante.

Nota: 4/5

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Um dia de cada vez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s