[Resenha] Dançando Sobre Cacos de Vidro

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Este livro não é lançamento (data de publicação de 2013) mas a historia me cativou e me emocionou tanto que tive que escrever essa resenha. Venho de leituras de  livros bem tristes com historias marcante e este não ficou por menos.

Lucy é uma jovem marcada por obstáculos que a vida colocou no seu caminho. Perdeu o pai , um policial amoroso e amante das filhas, assassinado por tiros quando Lucy tinha 5 anos. Quando tinha 17 viu sua mãe morrer depois de sofrer muito por um câncer que a maltratou. Lucy ficou responsável pelos cuidados da sua mãe até seus últimos minutos de vida mesmo com a pouca idade. O câncer também levou sua tia e avó. Lucy e suas irmãs passam a ser uma a familia da outra. E mais toda uma cidade do interior que cuidam e acolhem essas meninas.

No aniversario de 21 anos de Lucy sua irmã faz um festa e lá ela conhece Mickey.Que é dono da casa noturna onde se realiza a festa e em uma brincadeira beija Lucy.Depois de um tempo se encontram em um hospital onde a irmã de Lucy, Priscila está sendo operada de um câncer no seio (o mesmo tipo de câncer que matou as mulheres da família Houston) e Mickey enfim conta sua vida para Lucy. Sua bipolaridade diagnosticada e crônica. Como ele se sente, como é seu tratamento, sua historia de vida. E mesmo assim Lucy se ve cada vez mais apaixonada por Mickey.

E mesmo com toda seu histórico, e a doença de Mickey eles se apaixonam.Namoram, ficam noivos e se casam numa linda cerimonia chuvosa. Lucy se vê doente do mesmo câncer que acomete as mulheres da família mas o amor a faz viver.Mickey tem surtos, sofre com a hipomania, e seu psiquiatra que o tem como filho faz de tudo pra ele e Lucy ficarem bem. Depois de quase morrer e dos surtos de Mickey eles resolvem que não querem ter filhos e Lucy faz uma ligadura de trompas.

No aniversario de 11 anos de casados, em uma de suas consultas de rotina e com Mickey se recuperando de um de seus surtos. Lucy se descobre gravida .As duvidas quanto a esta criança são enormes. Mas uma coisa Lucy em certeza, é uma menina.

No meio de tanta alegria com Mickey muito bem e felizes com a vinda desse milagre que é essa criança, em uma visita com sua ginecologista, ela acha estranho uma mancha em um ultrassom de mama de Lucy e encaminha a um especialista e o pior se confirma. Lucy está gravida e com câncer com metástase no pulmão, um câncer avançado e inoperável.

O que será de Lucy?O que será desta criança que ela espera? Ela deve abortar na 20ªsemana ou levar a gravidez em frente correndo o risco de morrer?Mickey ira resistir a doença e apoiar Lucy?

Com toda certeza prepare seus lencinhos , alias as caixas de lenços, porque emoção e a sensibilidade deste livro você vai sentir do começo ao fim. Uma historia lindamente contada por Ka Hancock que consegue emocionar e nos mostrar tanto sobre bipolaridade e em como esta doença pode ser controlada e vivida. Uma lição de vida, amor ao próximo e esperança que não vai te decepcionar.

Livros lançamentos são ótimos. Mas tem muita coisa antiga que é muito boa.

Ka Hancock me deixou com um olho na lagrima… isso mesmo… porque chorei tanto que até ficou difícil ler.

Oh, anjo, peço que você abençoe e guarde minhas filhas. Encha as com o meu amor e as proteja na minha ausência. Sera que pode fazer isso por mim?!

 O amor não cura tudo,Lucy

Nota: 5/5 (se tivesse 10 daria mais nota com certeza)

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Dançando Sobre Cacos de Vidro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s