Balanço literário 2014

O Skoob postou recentemente em seu perfil do facebook uma postagem com uma idéia de balanço literário de 2014,eu resolvi participar e deixo aqui minhas respostas.

1)O melhor livro que li este ano: Proibido (Forbidden)
Esse livro foi um total acaso que comecei a ler, eu soube apenas que se tratava de um tema tabu, e resolvi ler para conhecer e não consegui parar.

2) Surpreendeu positivamente: A Seleção
Tinha visto inúmeras resenhas e comentários sobre A Seleção e acabei adiando a leitura um pouco para sair da febre da modinha…quando eu comecei a ler, precisei da saga completa para ontem.

3) Surpreendeu negativamente: Tudo por ele
Ja tinham me falado tanto da autora, que eu acabei ficando com muita expectativa e não foram satisfeitas (porém ainda quero ler outra coisa dela para ver se foi o livro ou a autora que não combina com meu gosto)

4) Abandonei, mas vou dar uma chance: Refém da obsessão
Eu gostei muito do primeiro livro da saga (Ladrão de Almas) porém o segundo não me prendeu tanto e eu resolvi deixar ele de lado e parti para outro da lista, mas esse ano ele está na minha lista novamente.

5) Leitura boa, mas difícil: Perdão, Leonard Peacock
O livro é ótimo, mas a leitura dele inicialmente foi um tanto difícil, principalmente pelas notas de roda-pé que as vezes eram do tamanho da pagina.

6) Chorei de soluçar: Proibido (Forbidden)
É impossível não chorar com esse livro, leiam e me digam se conseguiram resistir.

7) Divertido: A Elite
Eu não tive nenhuma leitura que considerei realmente divertida, mas a America me fez rir bastante, então escolho a saga dela.

8) Próxima leitura: Eleanor & Park

9) Quero ler, mas ainda não tenho: Will & Will

10) Convide 5 amigos para responder: Convido a todos do blog para responder. Leitores sintam-se a vontade a responder pelos comentários. 

Anúncios

Um pensamento sobre “Balanço literário 2014

  1. 1)O melhor livro que li este ano: O melhor desse ano? Que difícil, tem tantos!!! Vou colocar em tão o livro Sombra e ossos – Leigh Bardugo (resenha em breve) a história é muito interessante.

    2) Surpreendeu positivamente: Trono de Vidro – Sarah J. Maas, achei as capas lindas e pilhei de ler a coleção e me surpreendi bastante. Amei o livro!

    3) Surpreendeu negativamente: Belo Desastre – Jamie McGuire, todo mundo falando super bem da história, mas como eu disse na minha resenha aqui no blog parece que foi escrito por uma dona de casa entediada.

    4) Abandonei, mas vou dar uma chance: Assassin’s Creed – Oliver Bowden, eu comecei o primeiro livro, mas acabei não pegando o ritmo, acho que não estava inspirada para esse tipo de livro naquele momento.

    5) Leitura boa, mas difícil: Libélula no Âmbar – Diana Gabaldon, eu amei o livro, mas é muito extenso e muita coisa acontece. Não é uma leitura propriamente difícil, mas você precisa de um tempinho assimilar tudo.

    6) Chorei de soluçar: Foi em Princesa Mecânica – Cassandra Clare, nossa! Eu não gosto de ler livros de chorar, mas nesse livro o foco não era nem esse e foi bem emocionante. Mas o único problema que li ele em 2013 e não em 2014. 2014 não teve nada assim que eu tivesse me emocionado a ponto de chorar.

    7) Divertido: A Elite – Kiera Cass, eu achei divertido uma leitura leve.

    8) Próxima leitura: Estou lendo a trilogia do Mago Negro da Trudi Canavan, estou no livro dois, consequentemente o próximo da lista é o livro três.

    9) Quero ler, mas ainda não tenho: O desafio de Ferro – Holly Black e Cassandra Clare / A menina mais fria de Coldtown – Holly Black.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s