[Resenha] As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

O amor nos faz agir como idiotas.
Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua vida sem falar, enquanto Ava – que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal – nasceu com asas de pássaros.

Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava decide revolver o passado de sua família e se aventura em um universo muito maior, despreparada para o que iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a saga de Ava e de sua família caminha para um desenlace sombrio e emocionante.

O que eu posso dizer desse livro? Que ele é, simplesmente, ESPETACULAR! Nenhum livro do gênero prendeu a minha atenção como esse, me fez passar noites desacordado pensando o que aconteceria no próximo capítulo, e lá estava eu ouvindo música e perdendo noites e noites de sono. Juro, nenhum livro fez isso comigo antes, então, estou chocado com o efeito que ele causou em mim.

No começo eu não levei muita fé, principalmente por causa de muitas referências geográficas e que não conseguia me situar (Digamos que não sei muito sobre algumas cidades pequenas da França, que é onde começa o livro). Mas fui forte e resisti, foi a mesma coisa com Jogos Vorazes, e depois de um certo capítulo as coisas foram se enganchando uma na outra de forma simples e irresistível.

Tudo começa com uma carta de Ava explicando como começava aquele livro, ela mostrando a sua árvore genealógica desde a sua bisavó até chegar nela e no irmão, Henry. Isso tudo sendo destrinchado de forma peculiar, aprofundando cada personagem que aparece, não importando se vai fazer parte somente daquele capítulo, ou de toda a história.

Um livro repleto de fantasia e romance, o livro perfeito para aqueles que adoram ler histórias sobre todo o tipo de amor existente.

Avaliação: 3.5/5.0

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s