[Resenha] Magisterium – O Desafio de Ferro

“O Desafio de Ferro” é o primeiro livro da saga Magisterium, escrito pelas talentosas escritoras de ficção: Holly Black (A Menina Mais Fria de Coldtown e Boneca de Ossos) e Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais).

Durante toda a sua vida, Callum Hunt foi alertado pelo pai para ficar longe da magia. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça para fazer o seu pior e falha no plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. O Desafio de Ferro é apenas o começo. A maior das provas ainda está por vir…

Para aqueles que estavam com saudades de ouvir mais histórias sobre escolas de magia, Magisterium consegue matar essas saudades. Mesmo sendo uma dinâmica totalmente diferente do que vemos na história de Harry Potter, ele consegue ter aquele quê de mistério que os livros da escritora J. K. Rowling tem, e uma trama que nos faz enfiar a cara no livro sem perceber o quanto de tempo está passando (Cheguei a quase queimar dois miojos por conta disso).

Deixando de comparar com outros livros, essa vai ser uma saga que vai prender a atenção de qualquer um até o seu fim. Já no começo somos jogados em meio a mistérios cada vez mais surpreendentes, vemos o personagem principal (Call) sendo totalmente diferente do que imaginamos como um protagonista normal e heróico, e cada personagem envolvido com ele são muito bem desenvolvidos, ao ponto de já nos apaixonarmos por alguns a primeira vista. No final do livro então somos bombardeados por questões que estão guardadas para os próximos volumes.

No começo achei que ia ser mais uma daquelas histórias em que o protagonista sai vencendo todos os obstáculos que encontra, que os amigos dele possivelmente serão apenas aquele pessoas de “apoio ao herói”… NÃO! Eu me surpreendi totalmente com o rumo que cada coisa vai levando, tanto a trama principal como a história de cada um.

Aconselho para todos aqueles que adoram uma boa trama de fantasia, principalmente aos fãs de Harry Potter, para lerem o mais rápido possível.

Avaliação: 5.0/5.0

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s