A menina mais fria de Coldtown

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Pra quem adora um livro de vampiros no estilo de diário de um vampiro, a menina mais fria de Coldtown é o livro perfeito. Cheio de ação, mordidas e bem sangrento, Holly Black traz aos leitores do terror tudo o que mais gostam.

A historia começa com Tana acordando dentro de uma banheira na casa de seu amigo de escola Lance e atordoada não lembrando se bem do que aconteceu na noite anterior sai pra explorar a casa e descobre os corpos de todos os seus amigos. Atordoada, ela começa a andar pela casa e entrando em um quarto para pegar seus pertences descobre seu ex-namorado Aidan amarrado em uma cama e um garoto misterioso acorrentado ao lado. Gavriel é um vampiro.

Ela então bola um plano mirabolante para tirar Aidan e Gavriel da casa antes que os vampiros que fizeram o massacre voltem e peguem os três.

Aidan está resfriado (esse termo se dá aqueles que foram mordidos por vampiros e estão infectados. Os sintomas da infecção ficam no seu corpo por um período até que se consuma sangue humano, e só assim se torna um morto vivo).

Na fuga Tana tem sua perna arranhada por dentes de um vampiro e pensa também estar infectada.

Em sua cabeça a única alternativa é ir para a Coldtown mais próxima, a de Springfield.

No caminho conhecem Midnight e Winter, internautas que querem ser vampiros e relatar a seus seguidores tudo que passa em Coldtown, e como é ser transformado em vampiro, assim em um estacionamento perto da cidade murada, pedem uma carona a Tana, Aidan e Gavriel para entrar na cidade.

Na viagem até entrar na cidade ela descobre um Gavriel insano e apaixonante.

Quando enfim entram na cidade eles se separam de Gavriel e varias coisas começam a acontecer.

Tana conhece Jameson que mostra como são as coisas dentro desta cidade, lhe salva e lhe dá comida. Um amigo num lugar sem lei.

Até que ela vai até uma das festa do famoso vampiro Lucien, admirado por sua exuberância e por todas as transmissões de festas da sua mansão, fazendo com que tudo seja glamouroso e perfeito para os telespectadores de fora da cidade e a partir desse ponto que o livro fica interessante.

Com passagens entre o passado de Tana, o passado de Gavriel e o momento presente, a narrativa da personagem é bastante detalhista (desde o ambiente onde eles estão até as cenas mais sanguinárias).

Lucien e Gavriel me fazem lembrar muito de Lestat e Louis de Entrevista com o vampiro (não sei qual foi a inspiração de Holly Black para escrever este livro, mas que me lembrou este filme isso lembrou sim. Lucien é feroz e maquiavélico como Lestat, Gavriel tem a alma boa apesar das atrocidades cometidas como Louis).

As cenas das mordidas vampirescas são um caso a parte. Algumas bastantes realistas outras bem sangrentas e te fazem até perceber nitidamente o pensar dos seres mortos-vivos no seu momento de extase.

Não encontrei nenhuma referencia que relatasse se o livro terá continuidade, mas pelo final creio que sim. Pois precisamos saber o que acontece com Tana:

Se ela continuou infectada;

Se ela se rendeu aos sentimentos de Gavriel ou tais sentimentos sejam imaginação de Tana;

Após as revelações de Gavriel ela o teme ou o ama…

Um livro que com certeza vale a pena ler.

Nota: 4,0/5,0

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s