O Abutre

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

O filme de estreia de Dan Gilroy como diretor conta a história de Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), um homem que ao enfretar dificuldades de arrajar emprego decide trabalhar com jornalismo criminal independente de Los Angeles. A estreia do filme acontece na próxima quinta, dia 18/12.

O filme pode ser facilmente confundido com um documentario, pois ele mostra bem a vida de Louis e como o jornalismo criminal funcional, desde o que se precisa fazer para conquistar o sucesso até onde muitas pessoas acabam indo para atingir o mesmo.

Jake Gyllenhaal fez um ótimo trabalho como o “jornalista” imoral e brilhante ao mesmo tempo, não só ele mas como todo o elenco se saiu muito bem fazendo com que o filme seja melhor ainda. Dan Gilroy também provou não ser só um bom roterista, mas ser também um ótimo diretor. Essa mistura de pontos positivos juntos com uma história que te prende do incio ao fim é o que transforma “O Abutre” em um filme tão bom, no qual termina e se tem vontade de assistir uma continuação.

Resenha feita pela leitora: Ana Luiza Areias

Advertisements