[Resenha] A Noite da Virada


por Sergio Mellark (sergiomellark@gmail.com)

Dirigido por Fábio Mendonça, e com a estreia marcada para o dia 18 dezembro de 2014, “A Noite da Virada” vem trazendo a típica comédia brasileira. O filme mostra os preparativos de um grupo de conhecidos para a festa de fim do ano, com cenas muito engraçadas, que vão desde desilusões amorosas entre casais até um crime cometido sem querer, e isso tudo desenrolado dentro dos banheiros da casa de Ana em sua maioria. O elenco conta com Luana Piovani (Rosa), Marcos Palmeira(Mário), Júlia Rabello (Ana) e Paulo Tiefenthaler (Eduardo/”Duda”).

É uma comédia em que horas ri MUITO, mas em alguns momentos vi que já era algo batido e já sabia a “piada” que estava por vir, e em outras… Eu estava vendo o Zorra Total. O que poderia ser um ótimo filme, as vezes se torna algo que você para, olha e vê que você já viu aquilo em algum lugar, e faz uma pequena graça no cérebro. Isso não o desmerece por completo, pois as piadas são muito bem interpretadas e bem colocadas, mas não posso dizer o mesmo do enredo.

Tem uma hora que você começa a ficar cansado, pois uma história é cortada ao meio e começa outra. Você presta a atenção nessa nova história, e do nada eles voltam com a história antiga, tentando fazer alguma conexão. Tem horas que você se sente perdido no meio, o que é péssimo. Em compensação, as atuações de todo o elenco, cenários e produção estão maravilhosos, o que te faz abstrair um pouco do enredo e se contenta com a história individual de cada personagem. A coisa a melhorar mesmo quando tudo começa a se conectar nas cenas que temos o banheiro como cenário principal.

O encerramento do filme é algo que já esperamos desde a metade. Quando acontecem os primeiros boom’s, já sabemos como vai acabar.

Infelizmente, é um filme que possui atores e produção ótimos, mas um enredo pobre e mal colocado. Aconselhamos pessoas que gostam de programas como “Vai que Cola” e “Trair, Coçar é Só Começar” a assistirem, pois é o tipo de filme que parece um episódio estendido de tais séries. Pode tanto agradar, quanto desagradar, mas isso deixamos para vocês, leitores, conferirem a partir do dia 18 de dezembro!

Avaliação: 3.0/5.0

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s