[Resenha] A Mediadora – Assombrado

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Assombrado é o quinto livro da série A Mediadora. Se você não leu os outros livros da série essa resenha pode conter spoilers.

Em “Assombrado” vemos que assim como Suzannah, os irmãos Paul e Jack também são mediadores, mas ao contrário de Jack que está aprendendo a lidar com isso, Paul não sá sabe lidar, como se revela mais cruel do que se imagina. Mas lógico que tudo isso acabou no fim do livro anterior e pronto, bola para frente, era o que Suzannah pensava. Só que se tratando de Suzannah NADA fica fácil. Paul lindo e loiro volta a Carmel e acima disso se matricula na mesma escola que Suze, olha que beleza gente!!

Lógico que Paul fez isso meticulosamente planejado e vem com o intuito de fazer com que Suze olhe para ele com outros olhos,( esse menino é meio psicopata sabe, podiam ensinar a ele a lei do desapego só acho hauhau’), coisa meio impossível devido ao amor que Suze nutre pelo Jesse, amor esse que parece estar sendo correspondido ( ouvi um amém ai?).

Então como pode-se notar Suze passa o livro todo sendo aterrorizada pelo menino Paul, ameaçando em tudo por tudo incluindo Jesse. Exigindo que ela estude com ele para juntos entenderem o real significado do que eles são. Meg nesse livro coloca tudo que sabíamos nos últimos 4 livros a prova ao deixar claro que Suze não é uma mediadora e sim uma deslocadora.

Nesse volume, conhecemos o avô de Paul, um veho que se encontra em estado vegetativo, que só sabe assistir a programa de Tv, não fala com ninguém e tem um enfermeiro 24hrs por dia, o que ninguém sabe (até ler o livro claro) é que esse velhinho tem mais cartas na manga que jogador de poker.

Mas vamos ao que interessa, E o romance de Suze e Jesse? Com a chegada de Paul o que irá acontecer? Posso dizer que o Paul é o que menos vai influenciar nesse romance (ok, que ele vai balançar um pouco as coisas mas…) o que mais atrapalha é o jeito puritano de ser do Jesse.

E mais uma vez o final do livro é ótimo, Jesse finamente coloca Paul no seu devido lugar e claro que… Leiam e descubram 😀

Quinto livro da série, um dos mais divertidos e com uma trama bem envolvente e mais misteriosos que os outros, até pelo fato dessa descoberta de deslocadores e mediadores.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s