[Resenha] A Mediadora – A Reunião

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase…Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

A Reunião é o terceiro livro da série A Mediadora. Se você não leu os outros livros da série essa resenha pode conter spoilers.

Em “A Reunião”acompanhamos Suze que após várias aventuras acreditava que conseguiria curtir suas férias junto com sua melhor amiga Gina, que veio especialmente de NYC para visitá-la, mas como a vida não é nada fácil, ainda mas de uma mediadora, nem uma simples ida ao mercadinho é algo normal.

Na loja de conveniência, Suze se depara com quatro fantasmas tentando roubar cerveja, diga-se de passagem fantasmas bem fanfarrões né?!, o detalhe básico é que os quatro estavam vestidos de traje de gala, logo sendo reconhecidos como os “Anjos da RLS” uma escola prestigiada de onde Suze mora, que morreram em um acidente de carro na volta da festa de formatura.

O grande “X” da questão é que os quatro “adoráveis” fantasmas estão loucos por vingança e o culpado é um NERD da turma de Suze, até então incapaz de matar uma mosca, que dirá 4 pessoas.Logo ao notar isso Suze mais uma vez se envolve em uma aventura, se aproximando de Michel e fingindo estar apaixonada por ele, justamente quando o romance com seu amor “morto” Jesse parecia que ia finamente decolar.

Suze com sua autoconfiança extrema acredita que pode resolver tudo sozinha, mesmo de início tendo pedido ajuda ao padre Dom, porém tem um elemento surpresa que ela não desconfia e quando desconfiou já era tarde demais.

Fora isso, devo dizer que Gina dá várias partes cômicas ao livro, principalmente com um suposto romance com um doa meio irmãos de Suze.

Terceiro livro da série, o melhor até o momento (mesmo sabendo que tem mais três pela frente), e já está começando a me dar saudade.Meg tem um dom de escrever de forma que você acaba se apegando aos personagens e querendo eles para você na vida real.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s