[Resenha] Trono de Vidro

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe herdeiro em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

“O Trono de Vidro” é o primeiro de seis livros da coleção homônima da autora Sarah J. Maas. A primeira coisa que tenho a dizer sobre ele, que capa linda!!! Faz um contraponto da personagem principal. Que ao mesmo tempo em que é uma guerreira/assassina é uma menina sensível. Foi um dos por quês de tê-lo comprado e não me arrependi de tal escolha, pois amei!!!

Celaena Sardothien é a nossa protagonista e totalmente anti-heroína. Tem uma personalidade forte, é determinada, uma leitora voraz e tem uma senhora autoestima. O que convenhamos é o oposto do que temos visto hoje em dia, são sempre mocinhas indefesas. Ela é a assassina mais famosa e temida do reino de Ardalan, entretanto ela foi aprisionada e destinada pelo Rei a passar o resto de sua vida nas minas de sal de Endovier. Nem tudo são flores, todos que são mandamos para lá sofrem com o trabalho em si e com a violência com que os guardas tratam os prisioneiros.  Até que um dia ela recebeu uma proposta irrecusável de ninguém mais ninguém menos que do príncipe herdeiro de Ardalan, Dorian Havilliard.

A proposta era a seguinte: para ter sua liberdade de volta ela deveria entrar em uma competição de vida ou morte criada pelo Rei onde somente o vencedor sobreviverá e será o grande “campeão do rei”, sendo assim trabalhando para ele por 4 anos e depois finalmente se tornando livre. Os competidores como vocês podem imaginar eram os melhores assassinos e guerreiros do reino.

A pedido do Príncipe, ela passou a ser treinada pelo Capitão Chaol Westfall – além de Capitão da guarda real, ele é o melhor amigo do Dorian – e ao decorrer da historia e com as mortes misteriosas de outros competidores acaba descobrindo que há muito mais por trás da competição e do próprio castelo de vidro. A magia em si foi expulsa do reino, mas está sempre presente.

A escrita da autora é super leve, flui muito rápido e os acontecimentos nos deixam cada vez mais interessados na trama. Não é só a competição, mas todo o entorno, porque a partir disso temos os ganchos para os próximos livros, fora todo esse mistério sobre quem está matando os campeões e os segredos de Celaena dão um “quê” a mais a historia.

Sempre rola um romance e o bom e velho triangulo amoroso, eu particularmente não tenho nada contra isso e pelo andar a das coisas achei super legal o posicionamento da personagem sem muito nhenhenhe, mas fez toda a diferença no livro.

Os personagens são bem construídos tanto os femininos quanto os masculinos, ambos fortes, bem centrados em seus objetivos e com personalidades distintas.

O mais incrível que eu acho necessário frisar é que ela lutou com um bastão de madeira. OK, SEM MAIS.  Acho genial quando os personagens lutam com armas diferentes torna tudo mais interessante.

Acho que essa coleção tem tudo para se desenvolver e ficar cada vez melhor.

Coleção:
– Trono de Vidro;
– Coroa da Meia-Noite;
Em breve serão lançados os outros

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Resenha] Trono de Vidro

  1. Pingback: [Resenha] Coroa da Meia-Noite – Coleção Trono de Vidro | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] A Lâmina da Assassina – História de Trono de Vidro | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Corte de Espinho e Rosas – Trilogia Corte de Espinho e Rosas | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Trilogia Corte de Espinho e Rosas | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s