[Resenha] Se eu ficar

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

O blog recebeu esse livro da nossa editora parceira “Novo Conceito” e antes de eu repassar o livro para o resenhista que solicitou o livro, resolvi ler, porque era um livro que todos estavam falando e eu queria ler antes de ver o filme e amei.

Mia é uma garota que tem uma vida normal, toca violoncelo, tem um irmão mais novo, pais que a amam e tudo mais, sua vida ia bem até que um dia ela e a família se envolve em um acidente de carro, Mia então acorda depois do acidente inteira e sem nenhuma dor, mas isso não é o mais estranho, o mais estranho é quando ela vê seu próprio corpo no chão e então Mia percebe que algo estranho aconteceu, ela não está mais no seu corpo, de fora ela começa a ver todos os esforços dos médicos para salva-la e as preocupações de todos ao redor dela que souberam do acidente, Mia então tem que decidir se viver continua valendo a pena, se ela quer realmente ficar, algo que vai depender apenas dela… Porém Mia não sabe como decidir e as vezes não quer decidir isso.

O livro começa a contar a historia momentos antes do acidente de carro e altera entre momentos sobre o que está acontecendo no presente, com o corpo dela após o acidente e lembranças dela, o livro então não tem capítulos para separar mas dá para entender bem as passagens de uma parte para a outra.

Confesso que no começo, bem no começo o livro se tornou um pouco chato para mim, no começo antes do acidente, porque a família de Mia é aquela típica família perfeitinha e no começo Mia se mostra uma garota com uma personalidade simples e nada marcante, mas resolvi dar créditos ao livro e depois que ocorre o acidente, eu realmente ficava afoita para ler mais um pouco (quase fui atropelada por estar andando e lendo).

O livro tem partes mega tristes que dá uma grande vontade de chorar, mas nada se compara ao final dele, pelo menos essa foi a parte que eu mais chorei, o que foi péssimo pois cheguei no trabalho com o olho vermelho.

Agora fiquei ansiosa para ver o filme nas telonas e já estou preparando a minha caixa de lenços porque sei que vou precisar.

Advertisements

Um pensamento sobre “[Resenha] Se eu ficar

  1. Pingback: [Resenha] Para onde ela foi – Gayle Forman | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s