Guardiões da Galáxia

Além da terra, e das estrelas, um ladrão estrelar vê seu destino ligado a um grupo de criminosos quando rouba um artefato de grande poder.

Guardiões da Galáxia é o filme que expandiu o universo da Marvel além da terra e dos reinos de Asgard. Ninguém sabia como esse filme iria sair, e muitos estavam com medo; eu era um deles. Era uma jogada muito arriscada da Marvel, colocar tantas fixas num grupo de heróis que a maioria nem conhecia. Se desse certo, não teria limites para onde eles poderiam expandir o universo de quadrinhos a telona, mas se não desse seria; acho que eles nem queriam pensar nisso. Eu entrei no cinema cético e sai saltando de alegria.

Esse filme é um dos melhores filmes do ano. Com certeza, a melhor aventura nas estrelas em décadas. É serio. Não tenho nem como descrever como o filme é perfeito em um texto pequeno.

Nos começamos a historia com Peter Quill fugindo do hospital depois de ver a mãe morrer de câncer, ele é então abduzido por uma nave espacial, onde a historia dá um grande salto no tempo para quando já é um ladrão convencido (Chris Pratt) roubando um objeto que muitos almejam.

Chris Pratt foi à escolha perfeita para liderar o filme. Ele nós mostrou um jovem que tenta mostrar que não liga muito para o mundo a sua volta, mas que sofre muito por dentro (especialmente por não ter conseguido se despedir de sua mãe do jeito certo) sem cair no estereotipo. Ele acaba encontrando o herói dentro de si junto com o grupo de desajustado que deve liderar; que inclui a órfã alienígena Gamora (Zoe Saldana), o destruidor Drax (Dave Bautista), o guaxinim falante Rocket Raccoon (Bradley Cooper), e seu capanga – no formato de uma árvore falante – Groot (Vin Diesel). Nunca imaginei encontrar um grupo que se unisse tão perfeitamente quanto os Vingadores, me atrevo a dizer que foram além deles. Emocionei-me muito mais com esses perdedores, sofridos, que no fundo, só esperavam uma chance de poder fazer o impossível, e acabaram encontrado uma família entre si.

Entendo por que tantos choraram com esse grupo, a química deles é tão forte que nos leva tão naturalmente na cena de ação mais insana á aos sacrifícios mais nobres. O filme não serviu apenas para expandir o universo, e aprofundar antigos elementos – como o senhor do mal Thanos ou as Joias do Infinito –, mas sim criar um grupo de heróis que quero seguir por muito tempo.

Marvel continue assim, você está dando uma surra merecida na DC.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Guardiões da Galáxia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s