[Bienal 2014] AL-II (Um dos Grandes Lançamentos da Bienal)

Nessa Bienal teremos grandes surpresas e estreias de tirar o fôlego de qualquer leitor com problemas cardíacos heheheheh…..Não podemos deixar de pensar nos grandes lançamentos nacionais, que estão começando a mudar a literatura de nosso país. Nos últimos dias de agosto, teremos a primeira parte de uma historia sobre sobrevivência, lutar pelo o que acha certo, e não deixar que os outros calem sua voz.

Com as Distopias tomando conta de nossa cultura, os livros e filmes mais cultuados são sobre jovens lutando para sobrevier num mundo tirano e injusto, o Brasil precisava de historias que mostrava a luta contra o sistema (principalmente num momento de manifestações, onde finalmente estamos lutando contra os tiranos que ocupam cargos de poder). A-LII promete ter essa voz, como vemos na sinopse:

Não deixem que nos calem. Em um mundo devastado pelas 3ª e 4ª guerras mundiais, A-LII, um clone criado em cativeiro, começa questionar sua existência, enquanto, Will, um garoto crescido nos subúrbios de uma Londres destruída, luta pela sobrevivência de sua família. O que ninguém espera é que, juntos, esses dois possam ser a chave de uma revolução contra a opressora Voz, mas, qual será o preço pago pela liberdade?

A autora dessa obra épica é Ana Macedo. Desde os 6 anos tem como sonhos ser atriz e escritora, de alguma forma, acha que, talvez, esteja perto de alcançar ambos. Taurina, com ascendente em Virgem e lunar em Sagitário, como ela mesma diz, é uma garota preguiçosa, bagunceira, ciumenta, realmente emocionalmente instável que adora estabilidade. Romântica incorrigível e idealista. É teimosa e quando decide fazer algo não há nada que a impeça, e acredite, dará o seu melhor para fazer com que alcance seu objetivo com perfeição. Foi alfabetizada aos 4 anos, e desde então passou a criar poesias e rabiscar textos pelas paredes.

Ana também a autora da fantasia épica Lágrimas de Fogo. Você pode conferir mais de seu trabalho na Bienal desse mês, que contara com a própria autora, no dia 31, no estante da editora Literata (C531), a partir das 14 horas.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Bienal 2014] AL-II (Um dos Grandes Lançamentos da Bienal)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s