[Resenha] O Peculiar

Vocês já pararam para pensar no que teria acontecido se no decorrer da historia britânica, criaturas mágicas tivessem entrado no nosso mundo? Num mundo repleto de maquinas a vapor elas estão mais vivas do que nunca, e dois irmãos sabem o que tem que fazer para sobreviver entre esses mundos.

O Peculiar é a primeira parte de uma historia mágica do estreante Stefan Bachmann, um jovem com cara de menininho, que cresceu numa casa entupida por livros (eu sei. O sonho de todos nós). Sua aparência infantil pode te enganar, mas sua escrita mostrara o homem por trás daqueles óculos; é madura e bem firme, sem se perder em nenhum momento.

Na historia vemos como a revolução industrial é afetada pelas criaturas mágicas, e como os humanos aprenderam a usa-las. Nesse mundo, Bartholomew, um jovem medonho fruto da união de um mortal e uma fada, e Arthur Jelliby, um jovem membro do parlamento, descobriram o quão ligado estão quando se deparam com algo muito estranho. Ambos, tão diferentes, terão o maior dos mistérios em mãos.

Fazia um tempinho que não lia uma historia de fantasia com a de “O Peculiar”, onde a magia ao redor nós lembra dos contos de fadas. O autor soube mesmo como explorar a mitologia das fadas nas ruas de Londres, cada gobling, ogro, fada, ou bruxa são iguais aos que nossas mães liam para nós daqueles livros infantis.

A historia pode ser vista um tanto como sendo infantil em alguns momentos, mas acredito que pode ser apreciada por adultos e crianças que querem um pouco de magia em suas vidas. E quem não quer um pouco disso?

O modo como à magia foi incorporada na Inglaterra foi a melhor parte, acabou compensando muitas partes maçantes. Não vou mentir, eles estão presente no livro mais de uma vez. Stefan é talentoso, mas tem algumas coisas a se aprender em seu caminho na literatura. Seu livro não é perfeito, mas é divertido e cheio de aventuras, trazendo uma visão incrivelmente original. Recomendo a todos os fãs de historias magicas por ai.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] O Peculiar

  1. Pingback: [Resenha] O Peculiar | Ficção cie...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s