Diário de Um Banana – Maré de Azar

Greg Hefley está chateado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser uma maré de azar? “É uma das séries infantis de maior sucesso de todos os tempos.

A primeira vez que vi o livro “O Diário de Um Banana” foi logo que lançou, achei que era um livro interessante para garotos e resolvi comprar para o meu sobrinho, porém antes de entregar à ele eu resolvi ler, para ver se o conteúdo correspondia à maturidade do meu sobrinho (sempre tive esse cuidado ao comprar um livro para ele) e desde então eu e ele viramos fãs, comprei todos os volumes para ele e é lógico, sempre li de quebra, cheguei à leva-lo para conhecer o autor quando o mesmo veio no RJ e autografar toda a coleção dele (tia serve para essas coisas), por isso assim que o novo volume saiu eu estava doida para comprar para o meu sobrinho e para eu ler também.

O que eu gosto dos livros dessa coleção é que Greg é um garoto comum sem nada de extraordinário que tem uma grande imaginação e é um pouco mesquinho às vezes, o que é interessante porque ele passa pelos problemas que qualquer criança e adolescente passam e isso é muito bom para ensinar os mais jovens à encarar os desafios que a vida proporcionam.

Nesse livro o foco principal é o relacionamento de Rowley com uma garota e o Greg se sentindo abandonado pelo fiel amigo e escudeiro e isso o deixa bastante chateado, já que o Rowley é o melhor e único amigo de verdade do Greg, Greg até tenta fazer novos amigos ou fazer outras coisas para preencher o vazio deixado pelo amigo, mas logo descobre que mesmo Rowley com todos os seus defeitos é único e que mesmo que Greg consiga novos amigos, eles nunca serão como Rowley.

Sendo um livro com bastante desenhos, ele se torna uma leitura fácil e rápida e antes que você perceba já está perto do fim, é um livro de um dia que é maravilhoso tanto para crianças, quanto para adultos.

Caso você tenha um irmão mais novo, filho, ou sobrinho, recomendo dar à ele a coleção Diário de Um Banana que vai faze-lo entender diversas passagens da vida de uma forma bem humorada.

Anúncios

Um pensamento sobre “Diário de Um Banana – Maré de Azar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s