[Resenha] Brisingr

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Quando peguei Brisingr para ler me preparei emocionalmente para as 708 páginas que me esperavam, juro que não sou fã de livros gigantescos, talvez por isso ainda não tenha lido meu volume único de Nárnia, mais como fui desafiada a ler esse livro e odeio que me desafiem fui eu ler.

Posso dizer que nos primeiros capítulos me deparei com a mesma narração de sempre.

Brisingr gira em torno dos preparativos dos rebeldes para a continuação da guerra contra Galbatorix. Há aliados a se angariar, um Cavaleiro de Dragão a se preparar, terrenos a se conquistar e comboios a se eliminar – é quase como uma lista de supermercado. Gostaria de contar mais sobre a trama, porém não há mais o que dizer. É só isso mesmo.

Brisingr deixa o tabuleiro pronto pra batalha final mas falta alguma coisa. É de se acreditar que um livro de mais de 600 páginas faça uma diferença significativa na narrativa da aventura e na vida do personagem, mas tudo acaba exatamente onde Eldest termina – Eragon e Saphira indo na direção de Galbatorix enquanto organizam as forças aliadas. Ligeiramente desapontador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s