[Resenha] Um Dia – Um Novo Ponto de Vista

Um dia. Esplêndido e trágico! Uma leitura que vai tirar seu fôlego e te fazer querer mais… Sem poder.

Um dia é uma estória tão encantadora escrita por David Nicholls, que você vai querer estar dentro dela. Não para ser os principais, mas para ver de perto a grande estória de Emma e Dexter.

Tudo começou no em 1986, quando Em e Dex, começam uma grande amizade logo após suas formaturas. Um dia é marcado pela data 15 de Julho, dia de São Swithin. Segundo a tradição inglesa, o clima dos próximos quarenta dias será determinado pelo clima dessa data. Mas para Emma Morley e Dexter Mayhew é mais que apenas uma data comemorativa, é a data no qual eles começaram seu relacionamento, não como um casal, mas com uma amizade que duraria anos.

Emma é uma mulher inteligente, tímida, feminista e até mesmo cética demais ao contrário de Dexter, que é um mulherengo, rico, mais um burgues que gosta de aproveitar o bom da vida, como se nunca tivesse que pensar em seu futuro. Mesmo com essa diferença, eles acabam se tornando grandes amigos e assim começa a jornada de 15 de Julho, no pequeno apartamento alugado de Emma após a formatura.

Enquanto eles ‘crescem’, suas vidas tomam rumos diferentes. Dexter depois de tanto viajar, tentando se descobrir passa um tempo como professor e Emma acaba virando apenas uma garçonete de um gorduroso e asqueroso restaurante Mexicano.

Mandavam-se cartas sempre que podiam, apenas para se atualizarem e uma vez por ano, acabavam se encontrando. Brigas e alfinetadas sempre ocorrem – em meu ver, são os diálogos mais perfeitos do livro.

Com o passar dos anos, eles acabam se afastando. Emma já está trabalhando com o que tanto queria e Dexter, depois de se afundar em sua carreira de apresentador, parece estar tomando rumo em sua vida. Depois de dois anos sem comunicação eles se encontram no casamento de uma antiga amiga da faculdade.

Logo a saudade aparece e em seguida eles lembram-se de como é ficar sem o outro. Então prometem que nunca mais vão se afastar. Tudo parece estar encaminhado ao um grande final amigável, onde cada um consegue o que quer na vida. Emma uma escritora e em um relacionamento estável e Dexter,agora sóbrio sempre e pai de família. Mas no fim, uma revira-volta repentina, faz com que seus caminhos se cruzem novamente. Mas será que foi o melhor?

Agora também temos o filme de Um Dia. Posso dizer que é uma adaptação incrível. Porém, como sempre não chega aos pés do livro. Todavia, não deixou a desejar nem por um momento. O filme é estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, vale a pena ver, mas não antes de você ler o livro. Ele é como um achado nos dias de hoje! Então corra e compre já o seu, ou pegue emprestado!

Beijos, até a próxima.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s