X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido [Filme]

Nem sei ao menos como começar a resenha do MELHOR FILME DE HERÓIS já feito. Assisti hoje pela manhã a Cabine de Imprensa de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e ainda estou em completo estado de êxtase.

Logo de inicio somos apresentados a um futuro apocalíptico onde mutantes são caçados e vivem em campos de concentração, assim como humanos que lhes ajudam. Pois bem, partindo desta premissa, os mutantes que conhecemos desde muito tempo tentam alterar o futuro enviando ao passado nada mais nada menos que a consciência de Wolverine. Alguns quando souberam disso torceram o nariz pois na HQ quem volta é Kitty Pride, mas no filme a explicação é tão simples e perfeita que você nem ao menos tenta questionar, sem contar que Lince Negra é uma das mutantes com papel fundamental no filme.

A partir daí somos apresentados a década de 70, período em que se passa a maior parte do filme, onde Wolverine tem a missão de impedir que Mistica mate Bolivar Trask, criador do Projeto Sentinela, pois sua morte iria desencadear o medo dos humanos, ocasionando em algumas outras coisas que não posso contar pois são spoilers.

Muitos torceram o nariz para o personagem Mercúrio de Evan Peters, mas o que posso falar é que ele é de longe o melhor novo mutante do filme, assim como outra que também galga este lugar a seu lado, a quase desconhecida mutante Blink, capaz de criar portais de teleporte.

O filme além de ter uma história muito bem construída é repleto de referencias a politica, história e até mesmo ao universo dos quadrinhos.

Todos os atores desempenharam com precisão seus papeis, no entanto os atores que interpretaram Blink e Mercúrio são sem sombra de dúvidas as revelações deste filme.

O filme é todo uma preparação eletrizante para um final explosivo. A cena de batalha final é a coisa mais épica que já vi em algum filme de herói seja da Marvel ou DC. Os mutantes do futuro finalmente nos mostram a totalidade de poder dos X-Men. Neste filme finalmente pudemos ver os mutantes lutando não por questionamentos políticos, mas sim por um futuro, não apenas da raça mutante, mas também da raça humana e isso desencadeia uma obra prima em forma de guerra.

Depois deste final de tirar o folego e derrubar lagrimas, pois temos um vislumbre do futuro, temos então uma cena pós créditos capaz de deixar qualquer um em coma induzido até a estreia do próximo filme da franquia, X-Men – Apocalipse. Sim, veremos os mutantes lutando com seu pior inimigo, o mutante milenar, Apocalipse.

Gostaria de encerrar esta resenha dando nota dez ao filme, mas não posso fazer isto porque este é um daqueles filmes que você não consegue dar nota tamanha a perfeição.

Anúncios

4 pensamentos sobre “X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido [Filme]

    • Great put up, very informative. I weodnr why the other experts of this sector do not understand this. You must continue your writing. I am sure, you’ve a great readers’ base already!|What’s Taking place i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It positively helpful and it has helped me out loads. I hope to give a contribution & help other users like its aided me. Great job.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s