[Eventos] James Dashner – Autor de Maze Runner – No Brasil

O mês de maio foi cheio de palpitações com lançamento de livros que estávamos loucos para por nossas mãos e filmes de heróis ícones da nossa infância, mas nessa terça foi o dia de um ator muito querido visitar nosso país.

A serie Maze Runner é uma das distopias que está na mídia. Os livros estão a meses entre os mais lidos do New York Times, ao lado de Divergent e Jogos vorazes, tendo vendido milhões de copias no mundo todo (sendo apenas no Brasil mais de 75 mil copais), já é considerado um dos grandes sucessos do publico jovem.

O criador desse mundo insano, sobre um grupo de garotos (sem memorias) que devem sobreviver a uma serie de provas mortais e desvendar os mistérios ao redor, achou um tempo de sua agenda para visitar seus fãs brasileiros.

A cultura da paulista foi escolhida para ser o palco do autor James Dashner e seus milhares de fãns, você podia ver figuras estranhas, vestidas de seus personagens favoritas por toda a enorme fila; esperando uma oportunidade para ter seu livro autografado.

Eu fui um deles, caminhei pela livraria vestido como Thomas, o herói da historia.

Por sorte eu tive o prazer de ir numa coletiva de blogs particular com o autor, onde pudemos ter uma exclusiva com ele. Eu conversei com James e posso dizer que ele merece todo o sucesso que tem, não são todos os autores “famosos” que possuem tamanha gentileza, carisma e amor por seus fãs. Ele até dispensou os seguranças porque queria abraçar todo mundo e dar atenção para todos.

Tio James, você é de outro mundo.

Muitas perguntas foram feitas para ele, mas eu gostei particularmente de algumas que ele respondeu, entre elas:

  • James ressaltou a ligação de Thomas e Teresa. Ele disse que não considera os dois como irmão, mas a serie Maze Runner nunca foi para ser um romance, os dois tinham que se focar em sobreviver. Mas havia algo forte entre eles que cabe a nós decidir.
  • Quando perguntado por que ele matou um “certo personagem,” James respondeu que, embora tenha sido difícil, ele queria colocar uma sessão de que ninguém estava a salvo em sua história.
  • Sobre quais características dos personagens ele mais se identificava, ele respondeu que todos os personagens tinham um pouco dele, principalmente Thomas. Esse é uma versão mais corajosa dele.
  • Ele também mencionou que pretende escrever outras coisas que não fossem distopias ou mesmo séries, algo no estilo de Stephen King talvez. Assim eles vai nós matar do coração.
  • Sobre uma cena devastadora envolvendo “um personagem” em a Cura Mortal, ele sentia muitos, mas já tinha essa ideia desde o começo – Não, nós não te perdoamos tio James u.u.
  • Para sua nova serie de livros, o Jogo Infinito, ele falou que é um pouco inspirado em seu pai que era programador e morreu quando ainda era jovem. 😦
  • Seu Clareano favorito? Vocês ainda tem duvida? É o Minho. ^^
  • O que ele faria na Clareia? Bem, ele disse que seria covarde demais para ser corredor então só sobraria limpar as fezes de animais. Um trabalho sujo, mas seguro heheheheh.
  • James também brincou que gostaria de escrever um livro sobre uma princesa e seu unicórnio assassino, conhecendo-o acho que ele mataria o reino dos unicórnios inteiro. O.o
  • Ele ainda falou que sua esposa tem a beleza e o mistério da Teresa e é decidida como Brenda, dá para ver que por trás de um grande homem tem uma grande mulher para inspira-lo.

Por fim ele agradeceu a todos por virem, do seu jeito mais engraçado, estava muito animado por estar em nosso país.

O dia com o James foi incrível e pelo que os outros fãs na fila falaram, ele foi atencioso com todos. O que não foi fácil, a fila dava volta na esquina. Tá vendo porque eu falei atencioso.

Espero que todos vocês que foram tenham aproveitado e para aqueles que não conseguiriam ir. Não se preocupe, ele pretende voltar e ficar mais tempo. Também temos uma surpresa para vocês 😉

Não se esqueçam de ver o primeiro filme da saga Maze Runner, 18 se setembro nós cinemas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Eventos] James Dashner – Autor de Maze Runner – No Brasil

  1. Thanks for your entire eotfrfs on this web site. Ellie takes pleasure in getting into investigations and it is easy to see why. A number of us know all about the powerful tactic you produce helpful tactics by means of the web site and in addition improve participation from the others on the subject matter then my girl is actually learning a great deal. Have fun with the rest of the year. You have been doing a great job.

    Gostar

  2. Pingback: [Eventos] James Dashner - Autor de Maze Runner ...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s