[Resenha] Valentina – A Herdeira da Magia

É a história de uma menina que vive no orfanato Santa Brígida, na solitária ilha das Maçãs. Criada sob a batuta da rigorosa madre Superiora, a irmã Misericórdia, Valentina faz tudo para não ser adotada, pois acredita que um dia voltará para a sua verdadeira família. Às vésperas de completar doze anos, Valentina descobre, acidentalmente, uma caixa com um livro e um medalhão deixados para ela, por sua mãe. Esses objetos foram mantidos em segredo por todos esses anos pela madre que temia o que poderia acontecer, uma vez que Valentina desconfiasse de sua origem. A partir dessa descoberta, bizarros acontecimentos tomam conta da ilha, culminando com a chegada dos cavaleiros das Sombras e da maligna fada Fumuaque… Ela tem uma herança que é cobiçada por todo o mundo mágico.

Peguei esse livro aleatoriamente na estante quando vi a capa pensei: “E lá vou eu ler livro infantil”, foi ai que começou o meu engano.O livro é mais maduro do que muitos pensam.

Em um orfanato vive Valentina uma menina denominada pela madre superiora como petulante. Como era de se esperar o orfanato é aquele típico de todas as histórias que tem orfanato relacionado.

Valentina é uma menina arteira, que acredita em histórias mágicas em um universo só seu (pelo menos era o que ela pensava).

Em meio a um dos seus vários castigos Valentina próximo aos seus 12 anos acaba descobrindo um arquivo de todos os internos e uma estátua de uma santa de aparência élfica cujo nome se assemelha ao seu.

É exatamente nesse ponto que a história começa, com essa descoberta ela também encontra um livro e acaba percebendo que a madre e a freira lhe escondem algo.

Quando Valentina é preso numa torre como um castigo acaba ocorrendo o mais temido por todos, o pior inimigo de Valentina aparece para buscá-la porém com a ajuda de sua amiga elas fogem e acabam encontrando com uma feiticeira que conta a ela a verdade de sua vida.

Ao descobrir que ela é filha do mestre dos Elfos com a mais poderosa das alquimistas é levada ao encontro deles com a ajuda de um elfo que se assemelha ao seu conto favorito.

Ao chegar ao reino que é princesa, Valentina descobre que terá trabalho do que imagina e que todas os sonhos são pura realidade que lhe foi escondida.

Um livro bom cheio de mistério que engana pela capa.A autora, brasileira por sinal, deixa um gatilho que nos deixa curioso para saber o que vai acontecer.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] Valentina – A Herdeira da Magia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s