[Resenha] O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro

Nesse novo filme, Peter Parker continua sua jornada como o Homem Aranha, protegendo a cidade de Nova York, ele logo terá que enfrentar uma nova ameaça ao mesmo tempo em que começa a desvendar os mistérios de seus pais.

O filme foi bem melhor do que esperava, eu já estava com medo que seria muito vilão para pouca historia, mas consegui ver que os produtores conseguiram equilibrar um pouco a situação (mesmo com alguns furos).

Dessa vez Peter enfrenta a ameaça de Electro (Jamie Foxx), um homem carente e ignorado por todos. Ele tem muita raiva de sempre ter sido tratado por nada. Quando ele adquire seus poderes, sua vingança começa contra todos, principalmente a Oscorp, que se tornou um dos pontos centrais do filme. Ela sempre fora a empresa central nos primeiros filmes do herói, mas agora eles decidiram criar uma mitologia inteira ao redor dela. Ficou evidente que ela será muito importante para os próximos filmes, principalmente quando novos vilões surgirem.

Quem ficou atento as noticias, sabem que o estúdio quer fazer um filme do Venon e do sexteto sinistro (o maior grupo de inimigos do herói), vocês viram um pouco dos futuros vilões e como eles surgiram.

Esse filme em si foi feito para ser o começo de algo muito grande. Peter sofreu muito e aprendeu também, mas o pior está por vir. Algo tão monstruoso que talvez nem ele possa derrotar sozinho.

Andrew Garfield e Emma Stone foram perfeitos em seus respectivos papeis. Poucos casais tem uma química tão forte, que ajuda a compensar as falhas do filme. Mas talvez o ator que mais surpreendeu foi Dane DeHaan como Harry Osborn, herdeiro da Oscorp, antigo amigo de Peter e futuro inimigo. A evolução do personagem precisava de um ator que conseguisse carregar tamanho peso e Dane foi excepcional. O filme não seria o mesmo sem ele.

Infelizmente, mesmo com cenas de ação ótimas, o filme teve um pouco mais de romance do que muitos esperavam. Talvez quem esteja louco por ação se decepciona um pouco.

Essa nova fase do herói está se mostrando cheia de mistérios, uma coisa que adoro e muito. Quero ver como nosso herói irá lidar com tantas ameaças e os novos mistérios que elas trarão.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro

  1. Pingback: [Notícias] Shailene Woodley volta a ficar loira para as gravações de “Insurgente” | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s