[Cena Alternativa] O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

Como falar de um filme que vai além das palavras? Como falar de um filme que vai além daquela tênue linha que só os gênios ousam ultrapassar? O cinema francês criou inúmeros clássicos ao longo dos anos – o exemplo mais recente talvez seja “Amour”, de Michael Heneke, que arrebatou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com sua devastadora histórias sobre um casal idoso que se vê assolado por uma doença cruel. Em 2001, outro filme francês se tornou um clássico instantâneo, influenciando milhões de jovens ao redor do mundo com sua visão doce e emocionante. É claro que estamos falando de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, um conto de fadas moderno que promete encantar mesmo o mais duro dos espectadores.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” conta a história da personagem título. Amélie Poulain, vivendo uma infância solitária, cresceu como uma sonhadora. Após deixar sua casa no interior para morar nos subúrbios de Paris, Amélie passou a trabalhar como garçonete do bairro Montmartre. Seu destino está prestes a mudar: um dia, ela encontra uma caixa escondida no apartamento, com pertences do antigo inquilino. São objetos da infância do antigo morador, objetos que mostram seus sonhos de criança e seus desejos inocentes. Amélie decide fazer uma promessa: encontraria o dono da caixa e a devolveria para ele. Se ele ficasse feliz, Amélie passaria a dedicar sua vida a trazer felicidade para todas as pessoas ao seu redor. Se não, bem, acontece. E é assim que Amélie sai numa jornada em busca de felicidade e amor nas ruas cinzentas de Paris, dando a pessoas frias e amargas um novo sentido para suas existências.

Amélie é a personagem mais doce e encantadora do cinema moderno. Interpretada brilhantemente por Audrey Tautou, é certo que Amélie irá arrancar sorrisos e gargalhadas do espectador, e, ao final do filme, nos deixará um pouquinho mais aquecidos. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” é um filme poderoso que nos faz rir e nos emociona. Sensível de uma forma única, “Amélie Poulain” é diferente de qualquer coisa que você já tenha visto. Inocente e divertido, este é aquele tipo de filme que não precisa fazer muito pra encantar, e, ainda assim, nos arrebata de maneira inigualável.

Com diálogos e personagens únicos, o cotidiano de Paris se transforma em um mundo de delicadeza e fantasia. A direção e fotografia estão incríveis, sempre trabalhadas para garantir que a beleza de cada cena atinja o espectador. O desenrolar das cenas, sempre muito emocionantes e criativas, só contribuem para o clima mágico do filme, em que pessoas comuns, tomadas pela amargura, encontram a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia. “São tempos difíceis para os sonhadores”, mas todos os sonhos podem virar realidade. Paris nunca foi tão linda, tão cheia de poesia quanto em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, e mesmo as lágrimas que eventualmente serão arrancadas de cada espectador virão com um sentimento puro e inocente de alegria, e com um sorriso genuíno no rosto.

Espetacularmente maravilhoso, não é preciso dizer muito mais do que a sinopse: a própria premissa já é suficiente para garantir um dos filmes mais encantadores, mais doces e mais bonitos dos últimos anos. Nesta fábula moderna, o final feliz nunca é apenas um sonho. A felicidade está a apenas um passo, e o amor sempre triunfa. E, no final, é certo que “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” vai deixar nossa vida um pouco mais feliz.

Nota: 10/10

Anúncios

Um pensamento sobre “[Cena Alternativa] O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

  1. I swear I thought the exact same thing (well, not extalcy the porn star name, but the sexual allusion). But I refrained from giving any details of this, thinking you know, maybe I’m the only one who thinks that Apparently not

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s