[Resenha] Insignia: A Arma Secreta

A terceira guerra começou, novas armas surgiram para derrotar o inimigo e se você fosse uma delas?
Insignia é o primeiro livro numa futurística distopia e  possui uma ideia muito interessante: o que aconteceria se os recursos naturais da terra estivessem acabando? Isso significaria guerra pelo o pouco que temos. O problema é que hoje em dia, uma guerra poderia acabar com tudo. Agora e se pudéssemos explorar os recursos dos outros planetas. Uma guerra no espaço começa.
Tom Raines embarca nessa batalha. Ele não parece ser alguém especial, um jovem de quatorze anos com problemas de pele, mas suas habilidades na realidade virtual podem fazer dele o que o exercito está procurando.
O livro é bem divertido, eu achei que seria mais pesado como “Jogos Vorazes” ou “Divergente”, geralmente distopias tem esse olhar mais devastador. Mas não sei enganem, o livro tem umas partes que fazem você. Acho que como o livro se passa na maior parte numa base para jovens, temos um ambiente estilo – digamos- uma escola. Talvez por isso as partes tensas mechem com a gente, você nunca esperaria isso.
Essa parte de base para jovens acabou por ser um ponto positivo. Os jovens são divididos em grupos de um modo que me fez sentir que estivesse lendo um “Harry Potter” futurístico e tudo que tenha uma semelhança com HP tem que ser apreciada nos seus mínimos detalhes.
Finalizando,  livro é uma ótima pedida. Tanta coisa acontece que você se sente numa montanha russa, o coração disparando a cada página e mistério. Só posso dizer que estou louco pelo segundo.
Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Insignia: A Arma Secreta

  1. Pingback: [Resenha] Insignia: A Arma Secreta | Fic&ccedil...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s