[Resenha] O Clone de Cristo

O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto?

Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança.

Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida… e uma inesperada história de amor.

Esse foi o primeiro livro que li da Saída de Emergência e sei que muitos melhores estão para vir por ela, pelo menos se eu me basear no catalogo da editora em Portugal e gostei bastante do livro, o que pode soar meio contraditório eu falar sobre gostar de um livro com um título desse mesmo não sendo cristã, mas acho que isso de misturar a ciência com a religião foi o que me chamou atenção à principio.

Basicamente o livro fala sobre o Dr. Felix Rossi que cresceu no cristianismo para depois descobrir que sua familia era Judia e que apenas fingiam ser catolicos desde que fugiram da Europa, porém Felix Rossi se tornou um católico fiel e praticante, ao se descobrir Judeu ele percebeu que precisava fazer algo para livrar o seu povo da culpa de ter matado Jesus, por isso ele aproveita do seu cargo de chefe de pesquisa do Santo Sudário para roubar uma amostra do tecido e assim clonar Cristo, dessa forma ele pretende que esse novo Cristo tire a culpa do povo Judeu.

Feliz então parte para buscar uma barriga de aluguel para realizar a clonagem e começa a entrar em dilemas morais, religioso e éticos sobre a clonagem.

Apesar da otima descrição cientifica do método de clonagem o que poderia fazer o livro parecer muito técnico, ele é uma ótima leitura mesmo para quem não deseja se tornar expert em clonagem, porque apesar de um ritmo diferente ele faz você grudar os olhos no livro.

O que fez com que a autora caisse nas minhas graças foi toda a pesquisa que ela deve ter realizada para aprender sobre métodos de clonagem para ser o mais realista possível, acho que isso apenas engrandece o trabalho.

Enfim, gostei muito do livro e recomendo à todos, recomendo que os religiosos de plantão deixem um pouco a religião de lado porque esse é um livro de ficção e não de religião.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] O Clone de Cristo

  1. Pingback: [Resenha] O Clone de Cristo | Ficç&atild...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s