[Resenha] A Maldição do Tigre – Um Novo Ponto de Vista

https://i1.wp.com/images.elephant2.com/thumb/520x/A/8/A/8FA8A.jpg

“Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.”

O primeiro livro da série de cara já é apaixonante. Vamos dar uma de Jack Estripador e ir por partes.

A Capa do livro por si só já chama a atenção. Sabe aquele ditado de “não julgue um livro pela capa”? Pois bem, este livro é impossível não julgar. A princípio eu o comprei pela capa, mas depois, ao descobrir do romance entre uma garota e um tigre, me deliciei com uma das melhores obras de ficção, envolvendo romance, comédia e cultura indiana.

O livro conta a história de Kelsey Hayes, uma garota que perdeu os pais em um acidente de carro e passou a morar com uns pais adotivos, Mike e Sarah. Tudo vai bem, até ela começar a trabalhar em um circo e lá conhecer um tigre branco. Ela põe lhe carinhosamente, o nome de Ren e após tempos indo visitar o tal tigre, ela recebe uma noticia desagradável: Seu tigre será levado a Índia. Mas, logo ela recebe uma ótima notícia: Ela irá com ele. Sr. Kadam, um homem de negócios, decidi convidar a Kelsey para “tomar conta” do tigre, tudo pela aproximação que ela possuía com Ren. Ao longo do caminho, ela é abandonada na Índia e fica sem saber o que fazer, e tudo piora quando ela descobre que o tigre ficou junto com ela. O tigre a leva para a casa de Phet, mas antes da chegada até a casa, Kelsey descobre que o seu tigre é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos. Seu nome, é Dhiren.

No começo, você já se senti preso. Pois tudo que queremos é saber como ela vai ficar com ele. E é assim que você fica o livo inteiro.

Tudo o que eles precisam, é tentar livrar os dois tigres da maldição que foi lhes dada a mais de 300, por um homem chamado Lokesh. Com duas partes de um medalhão, Lokesh virá então atras dos mesmos para conseguir, enfim, viver para sempre e reinar.

Escrito por Colleen Houck, o livro traz grandes personagens históricos, e grandes personagens na história. Tudo isso gira em torno de uma garota que só queria um emprego para pagar a faculdade e ser amiga de um tigre.

Um homem com mais de 300 anos – um não, 4. Uma moça que é na verdade a tatatatatatatata…..raneta do Sr. Kadam. Um vilão, que quer um amuleto estranho. Um outro garoto indiano que na verdade é o irmão do Dhiren. E muito mais personagens que você se apaixonará, eu tenho certeza. A Deusa Durga, também faz sua aparição.

https://culturamaniac.files.wordpress.com/2014/02/d2935-saga1.png

Como é de praxe acontecer, temos sempre o mesmo tipo de clichê: Triângulo Amoroso. Ao ler, você imagina que isso logo acontecerá, com a aparição de Kishan e com a infeliz negação do beijo de Ren à Kelsey. Mas, não… O que temos é um resultado de pura aventura e insistência. Cenas de Ações e romance também fazem parte deste time.

Resumidamente, o livro é apaixonante. Ele é o primeiro de 4 livros – por enquanto. Ele é seguido por O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e o Destino do Tigre.

Sem qualquer sombra de dúvidas, o livro vale realmente a pena.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] A Maldição do Tigre – Um Novo Ponto de Vista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s