[Projeto Oscar 2014] Resenha: O Lobo de Wall Street

Indicações ao Oscar:
Melhor Filme
Melhor Diretor (Martin Scorcese)
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Ator (Leonardo DiCaprio)
Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill)

O filme que veio com tudo no Oscar concorrendo em 5 categorias é uma adaptação do livros de memórias de Jordan Belfort, o Lobo, que foi um corretor de bolsa de valores norte-americano. O filme é realmente muito bom e fazendo por merecer todas suas indicações ao Oscar.

O filme fala principalmente de que uma pessoa possui pontos positivos e negativos, pois Belfort é brilhante mas ao mesmo tempo envolve em coisas ilegais o que acaba a por levá-lo a sua ruína. No filme ruína e o crescimento profissional de Belfort são tratadas de maneira cômica com um drama por trás, o que acredito que é a principal razão do filme ser tão bom. Muitas cenas do filme são capazes de tirar uma boa risada de quem o assiste de forma que poucos filmes conseguem e ainda faz com que você pense: “Meu Deus isso era para ser tão trágico! Porque estou rindo disso?!”

Jordan Belfort é realmente incrível no que faz, afinal ele consegue criar uma empresa de nome do nada, ensinando outras a como vender bem para que trabalhassem ao seu lado, assim como ele aprendeu com Mark Hanna seu primeiro chefe na área, que também foi que o ensinou a ter o estilo de vida que inclui drogas, mulheres e que ele precisa sempre ver o quanto ele pode ganhar fazendo algo, o levando a ser capaz de tudo.

Mas no auge de seu sucesso Belfort começa a ser investigado pelo FBI e para seu azar o detetive responsável por seu caso é bem diferente dele e não deixa o bolso falar mais alto, sendo assim o Lobo percebe que vai ser muito difícil de fugir de sua ruína, mas ele sendo quem é claro não desiste fácil e vai até onde pode se salvar e salvar sua empresa, mas a verdade é que ele não deveria ser chamado de lobo e sim de fênix, pois ele tem uma grande habilidade de “nascer das cinzas”.

Outro ponto extremamente positivo do filme é a atuação de Leonardo DiCaprio que se mostra cada vez melhor e foi simplesmente brilhante, ele evoluiu muito e sem dúvidas deixou de ser só um rostinho bonito a um bom tempo e esse filme é mais uma prova de que hoje ele é um ator brilhante, que com certeza merece o Oscar. E não foi só ele que foi brilhante mas todo o elenco foi extremamente fantástico.

Sem dúvidas os 165 minutos de filme valem a pena, com um diretor incrível (Martin Scorsese) com um roteiro muito bem construído e atores excelentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s