[Resenha] 100 Escovadas Antes de Ir Para Cama

No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual.

Aproveitando essa moda de livros de literatura erótica graças a autora de 50 Tons, resolvi falar de um livro realmente bom e que aborda o tema.

Esse livro tem muita história na minha vida, acredito que nem sonhava em ter blog literário quando li esse livro, tinha meus 13 para 14 anos, tinha acabado de ler algum dis livros do Harry Potter e estava naquela sede por leitura, vasculhando o jornal extra que vinha sempre toda a sexta feira uma reportagem sobre o livro em destaque da semana e me deparei com a história desse livro e na hora me interessou.

Na época muito nova não sabia como adquirir esse livro sem que minha mãe desconfiasse, acabei tomando coragem e pedindo e ela mais do que depressa pediu ao meu pai com a desculpa de que era um livro extraclasse não sei até hoje se meu pai acreditou ou não nesse conto da carochinha só sei que consegui meu livro.

Com ele em mãos eu comecei a descobrir algo que eu nunca tinha imaginado a fundo, sou filha única de uma mãe que tenta ser liberal mais não consegue então já viu né? hauhauh’

O livro trata nada mais nada menos do que a descoberta de uma menina de 15 anos a vida sexual, sim ela perde a virgindade com 15 anos, e não, não é da forma doce que toda menina sonha em perder, acredito eu agora relendo ele com 24 anos percebi que talvez tenha sido essa situação que fez com que a nossa protagonista fosse em busca de tantas descobertas diferentes, Melissa a protagonista e também a autora do livro perde a virgindade com Danielle (sim é um homem) de uma forma meio insensível e todas as vezes que teve relações com ele não obteve prazer nenhum o que levou ela a se envolver com Roberto que lhe mostrou mais uma forma de se relacionar, e acaba tendo sua primeira relação com mais de uma pessoa.

Basicamente o livro trata exatamente disso de descobertas atrás de descobertas, Melissa procura nas diversas formas de sexo que experimenta se sentir completa como nunca se sentiu com Danielle seu primeiro amor, essa decepção acarretou nessa busca e até insegurança de sua parte em relação a isso, muitas vezes se envolvendo em coisas que nem ela gostaria somente por essa obsessão.

Quando li esse livro lá pelos meados de 2004, fui ler por pura curiosidade como citei acima, esses dias relendo o mesmo livro minha visão mudou demais, hoje encaro Melissa com um olhar de pena, por essa insegurança ela sofreu na busca de uma plenitude que nem sempre se encontra do jeito que ela procurou e que ela só foi perceber a fim do livro, mais também a encaro como corajosa por que não são todas as meninas que tem a coragem de divulgar assim publicamente suas experiencias sem pudor nenhum, assim como foi aceito, também poderia ter sido totalmente rejeitado.

Ah!Vale lembrar que o livro se tornou filme, como vai acontecer com 50 tons, e tenho que falar que foi uma das minhas maiores decepções, o filme posso afirmar é MUITO ruim mesmo.

Se recomendo esse livro, mais que isso eu acredito que todas as pré-adolescentes deveriam ler esse livro para ver se assim elas enxergam o sexo do jeito que ele é e que nem sempre é as mil maravilhas. E quem comprar guarde seu livro por que eu já fui furtada três vezes… isso mesmo já cataram ele três vezes de mim, comprei ele novamente e ficará guardado como uma ótima lembrança da minha época de descobertas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s