[Resenha] Hemlock Grove

Sombrio, profundo e cheio de mistérios. Cansados de historias de vampiros e lobisomens sensíveis? Então Abra as paginas e perambule pela cidade Hemlock Grove.

Confesso que a primeira vez que ouvi sobre essa historia, foi quando vi o Trailer da serie de TV pelo Netflix. Não me surpreendi pelo fato de ser baseado num livro, ultimamente é o que mais vejo os estúdios fazerem, foi como aterrorizante a serie parecia. Eu tinha que ler o livro.

Como na serie, a historia foco no assassinato de uma jovem mulher por um animal raivoso que a policia não consegue capturar. Uma cadeia de assassinatos acontecem pela besta a medida que entramos mais na vida de Peter Rumancek, um cigano que tem fama de ser lobisomem e Roman Godfrey,  um dos garotos mais ricos da cidade, que luta contra seu natureza maldosa. Os dois se unem na busca por essa criatura, numa jornada que afetara todos na cidade, despertando mistérios antigos.

O livro é mais do que apenas uma historia sombria. Ele vai fundo na essência humana, as pessoas podem ser mais cruéis que monstros às vezes. Isso me fez ver ele com outros olhos, do mesmo modo que via a serie.

Os personagens também são muito reais e significativos para cada ponto. Brian conseguiu criar um ambiente realístico para essas pessoas e os monstros que habitam os corredores.

A narrativa é bem estruturada, sendo a profundidade da historia esta na mistura de palavras, que consegue despertar os sentimentos mais diversos no leitor. Brian realmente sabe mexer com elas, embora algumas vezes sinto que ele se perdeu em suas conclusões. Talvez tudo estivesse tão claro em sua cabeça que ele esqueceu que não estávamos dentro dela.

Infelizmente o final também deixou a desejar. Faltou uma certa ligação entre partes importantes e uma revelação maior.

Entretanto o livro em si, é uma ótima pedida. Você se será dentro desse mundo mais rápido que um vira de pagina, e se não estiver familiarizado com historias de terro, vai se assustar e sentir náuseas.

De cinco estrelas dou quatro.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Hemlock Grove

  1. Green Parenting sounds like a good thing. Often panters cannot afford to bother about Eco choices thanks to hectic work and parenting schedules. Among the hard work, its difficult to care both for the baby and the planet!It is amazing that you are trying to take the greener route even while having to deal with duties that keep the mind and body busy!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s