[Resenha] Confissões de adolescente

Confissões de adolescente é baseado nos diários de Maria Mariana, que já originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva. A história se passa em 2013 e acompanha as confissões e confusões de quatro irmãs adolescentes, que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. Um retrato dos ritos de passagens pelos quais passam meninas e meninos dos 13 aos 19 anos.

No dia 10 de Janeiro estréia nos cinemas o filme “Confissões de adolescente”, a história é baseada nos diários da atriz Maria Marina quando adolescente. A história antes transformada em peça de teatro e serie de televisão, agora vem em uma versão mais moderna dirigida por Daniel Filho.

Na história é retratada a vida de quatro irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) que vivem com seu pai Paulo (Cassio Gabus Mendes) em um apartamento. Com um aumento excessivo do aluguel, Paulo chega a conclusão que eles não terão como pagar e então ele decide comunicar suas filhas de que vão ter de se mudar não só de apartamento mas também de bairro, elas logo ficam revoltadas com a notícia pois suas vidas girão em torno de seu bairro,  desesperadas para permanecer em sua moradia atual prometem economizar dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto passam por isso cada uma delas também passam por situações típicas da idade (entre 13 e 19 anos) como o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento…  As histórias são passadas ao publico de forma “leve” e até um tanto descontraída o que trás muitos pontos positivos.

A história de Maria Mariana foi adaptado para a geração Y, com a internet tendo um grande papel principalmente o facebook sendo denominado como um “diário aberto” onde não se coloca o que você realmente pensa como se faria em um diário onde só você poderia ler, ele esta mais para um diário onde você coloca o que você quer que o outros achem que você esta pensando. O que acredito que faça com o público jovem se identifique ainda mais com os contos e ainda assim não faz com que com os fãs das outras versões deixem de se lembrar de sua adolescência e também se identifiquem, por mais que de certa forma a sociedade atual seja mais liberal, os sentimentos são sempre os mesmo não importando a geração.

Outro ponto que também achei bem interessante foi o fato de se ter atrizes da série com Deborah Secco, Dani Valente, Maria Mariana e Georgiana Góis fazendo parte do filme, passa a imagem de estarem tentando “juntar” as gerações e fazer ao mesmo tempo uma homenagem e achei a ideia bem legal.

Acredito que não poderia ter se escolhido um ator melhor que Cássio Gabus Mendes para viver Paulo, que deu um show interpretando pai das meninas. As atrizes Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi também se saíram bem em seu papel, mas tenho que destacar a atuação de Olivia Torres como Juliana. O Elenco em si se saiu muito bem e esta de parabéns assim como toda a equipe.

Outro detalhe do filme que vale a pena ressaltar é a trilha sonora que se encaixou muito bem. Sem dúvida nenhuma o filme é bem legal e tira boas risadas do público, e mais uma vez mostra que em quesito de filmes com temas adolescentes misturado com comédia o cinema brasileiro saber fazer muito bem.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Confissões de adolescente

  1. WeirdOrchid / Sempre que for jogar, mantenha a folha de eicpxlae7e3o dos sedmbolos por perto. Essa confuse3o e9 normal, e a gente ainda erra e tem dfavida de vez em quando.Infelizmente esse jogo, acho que pra eliminar a necessidade de linguagem, criou sedmbolos demais.Mas e9 bem legal, vale a pena ^^.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s