[Análise] As dez adaptações mais aguardadas de 2014

2014 se iniciando e já podemos esperar grandes produções cinematográficas ao decorrer do ano. Desenvolvemos junto ao Clube do Livro Leitores Vorazes uma pequena votação e fechamos um hanking com as 10 mais votadas só para dar um gostinho.

1 – A Esperança – Parte 1


A Esperança – Parte 1, que será o terceiro filme da franquia Jogos Vorazes, promete bastante. A expectativa dos fãs é grande, pelos dois filmes anteriores terem sido considerados fiéis em relação aos livros pela maioria dos leitores. A história narra a saga da Katniss, que depois de ter ido para a arena pela segunda vez, se transforma no símbolo de uma revolução em Panem.

Sinopse: “Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?”

A estréia está prevista para o dia 14 de novembro de 2014 aqui no Brasil. Há quem diga que o nosso país será o primeiro a assistir, mas já desmentiram isso. Jogos Vorazes – A Esperança Parte 1 é uma das adaptações mais aguardadas de 2014

(Por Bluna Brasil)

2 – A Culpa é das Estrelas


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para crianças com Câncer: Hazel Grace, uma adolescente de dezesseis sobrevive com a ajuda de uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, dezessete anos e usa uma prótese no lugar da perna que foi perdida devido à osteosarcoma. A aproximação dos dois serve principalmente como apoio para enfrentarem a doença, não deixando que ela faça com que a vontade de viver e os bons momentos acabem.

Um livro que além de ser emocionante, divertido, inspirador e completamente apaixonante, serve também como uma grande lição de vida, mostrando que mesmo com problemas, ainda existem motivos para sorrir.

“A Culpa é das Esgtrelas” tem previsão de estreia nos EUA em 06 de junho de 2014. Até lá, o que nos resta é torcer para que a adaptação nos transmita toda a emoção que o livro conseguiu transmitir.

(Por Thamiris Santos)

3 – Divergente

Divergente veio para ficar.

Lançado no ano passado (2012) aqui no Brasil, Divergente veio como o mais novo sucesso literário.

Escrito por Verônica Roth, o livro conta a história de Tris/Beatrice que vive em uma versão futurística de Chicago. A sociedade em que Tris vive é dividida em 5 facções, Abnegação, Erudição, Audácia, Franqueza e Amizade. Ela acorda no dia da escolha, onde deve decidir se ficará com sua família ou se dará um novo rumo a sua vida.

Cheio de ação e expectativa, com um toque de romance, Divergente irá para as telas dos cinemas. Sua adaptação foi confirmada ainda no ano passado e o filme será estrelado por Shailene Woodley e Theo James.

Quando li o livro pela primeira vez, fiquei imaginando como seriam os personagens em uma adaptação. E quando soube quem seriam os cogitados para tais papéis fiquei muito feliz, não pelo Four, mas sim pela querida Shailene (para quem não sabe, ela interpretará a Hazel Grace na adaptação ACulpa é das Estrelas). A Escolha do elenco (incluso Kate Winslet) foi perfeita.

O Filme é dirigido por Neil Burguer ( Sem limites) . Sua seqüência (Insurgente) já foi confirmada pela Summit Entertainment. Divergente tem sua estréia prevista para o dia 18 de Abril de 2014. Até lá, Lembre-se: Uma escolha, pode te transformar.

(Por Lucas Cole)

4 – A Menina Que Roubava Livros

“A menina que roubava livros” (The Book Thief) é uma produção da Fox Filmes e teve seus direitos comprados em 2006, porém somente foi adaptada este ano de 2013. Tem direção de Brian Percival (Não é o Dumbledore: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore) e terá Sophie Nélisse a atriz franco-canadense foi estrela do indicado ao Oscar “Monsieur Lazhar”, Geoffrey Rush e Emily Watson como Hans e Rosa Hubermann.

Sucesso absoluto de público e de crítica, A menina que roubava livros chegará ao cinema. O novo clássico do escritor australiano Markus Zusak permance há 280 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. O sucesso no Brasil também perdura: são mais de 2 milhões de exemplares comercializados.

“A Menina que Roubava Livros” conta a linda história de uma corajosa garota que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transforma em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.

(Por Sammy Freitas)

5 – O Hobbit: Lá e de Volta Outra vez

A última parte de uma trilogia, ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez’ sem dúvida será um dos maiores lançamentos de 2014 e de todo meio literário. Muitos consideram que ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada’ não atendeu às expectativas, mas a segunda parte, ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’, mostrou que muito ainda estava por vir, com um cenário de deixar qualquer um louco, um figurino espetacular e um enredo repleto de ação percebemos que se aquela era a segunda parte então ainda teríamos muito a ver no desfecho desta tradicional saga. Finalmente poderemos assistir à épica Batalha dos Cinco Exércitos no cinema.

(Por Uchiha Michel)

6 – X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido


Sétimo filme da franquia da Marvel sobre o grupo de mutantes. Personagens de diferentes épocas das histórias em quadrinhos serão reunidos nas telas, numa batalha conjunta para mudar o passado e salvar o futuro. Este é o filme mais caro da FOX desde Avatar de James Cameron. O enredo gira em torno de um futuro alternativo em que os sentinelas dizimaram basicamente todos os mutantes e para que isso não ocorra eles usam a viagem no tempo para tentar alterar o futuro. Sendo considerado o filme mais ousado envolvendo super heróis nós poderemos ver os mutantes da primeira trilogia de X-Men (X-Men, X-Men 2 e X-Men – O Confronto Final)  se unindo aos mutantes do recente X-Men – Primeira Classe (O qual temos nossa querida Jennifer Lawrence interpretando Mistica) além de que este filme já terá uma introdução ao próximo já confirmado X-Men – Apocalipse, ou seja, finalmente iremos ver o grande e avassalador vilão da saga dos mutantes reinando nas telonas. A estréia vai ser no dia 23 de maio.

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

(Por Uchiha Michel)

7 – O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro


Chegaremos a metade da quadrilogia de “O Espetacular Homem Aranha”. Mesmo não alcançando as bilheterias dos três ‘Homem-Aranha’ originais, a primeira parte do desta nova adaptação do herói aracnídeo passou longe de ser um fracasso. O segundo filme contará com novos vilões, como o Electro (Jamie Foxx), o Rino (Paul Giamatti) e também pelo trailer já podemos ver que o Duende Verde irá dar as caras, além de também já serem introduzidos os vilões do sexteto sinistro, pois no trailer já pudemos ver as asas do Abutre e os tentáculos do Dr. Octopus, além, claro, de explorar o romance de Peter Parker (Andrew Garfield) com Gwen Stacy (Emma Stone). A expectativa certamente é alta para um filme espetacular. Inicialmente também iriamos já ver Mary Jane neste filme, que seria interpretada por nada mais nada menos que Shailene Woodley (Hazel Grace e Tris Prior), no entanto na edição final suas cenas foram cortadas e veremos a ruiva queridinho do aranha apenas no terceiro filme. A estréia é no dia 2 de maio

Nós sempre soubemos que a mais importante batalha do Homem-Aranha tem sido dentro interna: a luta entre as obrigações ordinárias de Peter Parker e as responsabilidades extraordinárias do Homem-Aranha. Mas em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’, Peter Parker descobre que um conflito maior está por vir.

Está sendo ótimo viver como o Homem-Aranha (Andrew Garfield). Para Peter Parker, não há nada melhor do que se balançar entre arranha-céus, ser um herói e passar tempo com Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem um preço: só o Homem-Aranha pode proteger seus companheiros nova-iorquinos dos vilões formidáveis ​​que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro (Jamie Foxx), Peter precisa enfrentar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E, com o retorno de seu velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter percebe que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: a OsCorp.

(Por Uchiha Michel)

8 – Vampire Academy – O Beijo das Sombras


Pra quem gosta de vampiros, 2014 trará uma novidade com a adaptação do primeiro livro de “Academia de Vampiros” para os cinemas. Blood Sisters (Que ficou mesmo como “O Beijo das Sombras” no Brasil) tem data de estréia para 14 de fevereiro nos EUA e devido a recepção morna do filme pela industria nacional do ramo, Blood Sisters que teve seus direitos adquiridos por aqui pela Diamond Films Brasil,a data de estréia é no dia 14 de março.

Os fãs da série de seis livros escritos por Richelle Mead se mantêm empolgados e otimistas quanto ao lançamento do filme no Brasil e esperam que a adaptação conquiste seu público fiel conforme aconteceu com outras séries do mesmo gênero, voltadas para o público adolescente.

No filme, Rose Hathaway (Zoey Deutch) é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa (Lucy Fry), uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir e vão ter que lutar para proteger uma à outra.

O elenco também conta com Sami Gayle (Blue Bloods), que será Mia, inimiga das mocinhas da história, com Sarah Hyland (Natalie Dashkov), Danila Kozlovski (Dimitri Belikov), Olga Kurylenko (Kirova), Joely Richardson (Rainha Tatiana),Gabriel Byrne (Victor Dashkov), Cameron Monaghan (Mason Ashford), Claire Foy (Sonya Karp), Ashley Charles (Jesse Zeklos), Dominic Sherwood (Christian Ozera), entre outros.

Don Murphy produz o filme para a Preger Entertainment, com Mark Waters (As Crônicas de Spiderwick, Meninas Malvadas) na direção. Irmão do diretor, Dan Waters (Atração Mortal) é o roteirista.

(Por Luciana Gomes)

9 – The Maze Runner – Corrida Mortal


Depois do grande sucesso que foi, estúdios estão loucos para trazer sua serie distópica as telonas e é claro que a Fox não iria ficar fora disso. Baseado no primeiro livro da serie de grande sucesso do New York Times. Maze Runner conta a historia de Thomas, um jovem sem memórias do passado, a não ser seu nome. Ele acorda numa comunidade de garotos, bem no centro de um labirinto gigantesco. Todo o mês eles recebem um novo garoto e suprimentos, eles não sabem por que estão lá, ou quem os enviou. Tudo que podem fazer é sobreviver, tentando desvendar o labirinto, mas eles tem que voltar antes do anoitecer, por que nessa hora as portas do labirinto se fecham e monstros surgem.

Assombrado pro esse mundo, Thomas tem a sensação que já esteve nesse lugar antes. Os mistérios podem estar escondidos em sua mente fragmentada? Ele deve se apressar. Agora tudo ira mudar com a chegada de uma garota que os alerta do fim de tudo. As portas não vão se fechar mais, os monstros vagaram livres para atacar os garotos. Agora é encontrar uma saída ou morrer tentando.

Sucesso de vendas no mundo todo, Maze Runner é um Thriller cheio de reviravoltas do começo ao fim. Do diretor novato Wes Ball, que surpreendeu os estúdios com seu short film Ruin, a adaptação tem o potencial de ser uma nova franquia. Com Dylan O`Brien (Stiles de Teen Wolf) como nosso herói Thomas. Ele desvendara os mistérios do labirinto junto com Kaya Scodelario (Skins), Will Poulter (Cronicas de Narnia a viagem do peregrino da alvorada), Thomas Brodie-Sangster e Ki Hong Lee.

O filme estréia em 19 de Setembro de 2014 nos EUA

(Por Felipe Gulyas)

10 – A Garota Exemplar


Garota Exemplar, (“Gone girl” no original) escrito por Gillian Flynn, é considerado por muitos o melhor thriller do ano. O livro retrata o seqüestro de Amy no dia de seu aniversário de casamento, e como todas as provas apontam para o seu marido, Nick.

A narrativa esmiúça toda a relação do casal, e a personalidade de ambos, nos mostrando que nem sempre conhecemos alguém tão bem quanto achamos, nem mesmo a pessoa com quem você é casado.

O thriller será dirigido por David Fincher, que já teve inúmeras experiências com o gênero, dirigindo filmes como: Seven, O quarto do pânico e Zodíaco. O filme será estrelado por Ben Affleck (Argo, 2012) e Rosamund Pike (Jack reacher, 2012), nos respectivos papéis de Nick e Amy. As expectativas para o filme são altas, apesar de muitos terem questionado a escolha de Ben Affleck para viver um dos protagonistas e o mesmo ter ganhado a estatueta de melhor diretor no Oscar 2013. Neil Patrick Harris (How I met your mother) também estará no filme, mas seu papel não foi divulgado. O filme chegará aos cinemas em outubro de 2014.

(Por bruna Oliveira)

Anúncios

Um pensamento sobre “[Análise] As dez adaptações mais aguardadas de 2014

  1. Muito bom Beto. Sem vocea jamais treiamos estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s