[Resenha] Diário de uma Paixão – Nicholas Sparks

O livro data de 1996 e é baseado na história dos pais da esposa de Sparks. A obra já havia sido lançada no Brasil com o título O caderno de Noah, mas com uma tiragem tão pequena que os raros exemplares disponíveis para a compra eram caríssimos. Porém, para alegria dos fãs do autor  o livro foi lançado novamente, com o título de Diário de uma Paixão, pela Editora Novo Conceito.

 
Nesse livro, Sparks brinda o leitor com uma história simplesmente linda e recheada de frases maravilhosas, que nos fazem refletir sobre o grande valor do amor na vida de todos nós. Diário de uma paixão conta a história de Noah Calhoun e Allison Nelson, que se conhecem em 1932, em Nova Berna, Carolina do Norte, e se apaixonam perdidamente. Depois que se conhecem, eles passam a se ver todos os dias, passeando, descobrindo coisas e ensinando outras coisas um ao outro. Tornam-se inseparáveis, até que, um dia, se entregam perdidamente à paixão que havia crescido em ambos.
A história dos dois se sombras de duvida é linda e emocionante, eles vivem o tipo de amor que se encontra apenas uma vez na vida e tem que ser aproveitada e vivida, Noah não é o homem perfeito, mas ama Allie com todo seu coração. Ele esperou por ela todos os dias de sua vida consciente e inconscientemente. Ele se torna perfeito e moldado a ela, ele não precisa fazer muito para que o leitor se emocione através de seus sentimentos e desesperos.  Allie é corajosa e doce, extremamente doce. E também ama Noah de toda sua alma. Eles se completam!
O final é doce, simples e emocionante. Nicholas Sparks não se dá ao trabalho de criar uma grande trama ou uma grande história o pouco que fez emociona o leitor e faz com que ele repense sobre suas relações afetivas pessoais, será que digo todos os dias as pessoas que amo o quanto elas são importantes? Será que eu abnegaria de minha vida para cuidar exclusivamente de alguém? Será que eu não me entregaria à idade e as doenças inevitáveis a que estou sujeita e continuaria lutando por mais um dia ao lado daquela pessoa?
Lançado em 2004 o filme baseado no livro foi dirigido por Nick Cassavetes e estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.
Eu amo o filme baseado na obra, tenho o DVD, já assisti mais de vinte vezes e toda vez eu me emociono com a história e depois de assistir fico suspirando pelos cantos ao lembrar da história linda do amor de Allie e Noah.
Curiosidades:
 
– Diário de Uma Paixão foi o primeiro livro escrito pelo autor.
– O livro já havia sido lançado no Brasil em 1997 como “O Caderno de Noah”, pela editora Objetiva.
– Mesmo sendo o primeiro livro do autor, entrou  para a lista dos mais vendidos na primeira semana de lançamento pelo The New York Times, onde permaneceu por mais de um ano.
– Em 1995 , mesmo antes de ser publicado, o autor recebeu um adiantamento de R$1 milhão de sua editora. 
Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] Diário de uma Paixão – Nicholas Sparks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s