[Resenha] Amante Liberto – Por Ana Carolina

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade… Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez… Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

A Irmandade da Adaga Negra é uma das séries que mais adoro a cada livro é uma paixão diferente. Ward consegue nos transportar para um mundo novo e MARAVILHOSO que não dá vontade nenhuma de voltar para a realidade. Neste quinto livro da série IAN, o grande destaque ficou para Vishous: o mais inteligente dos irmãos da irmandade. Com um olhar penetrante, cheio de tatuagens e com um poder sobrenatural de prever o futuro.

V. teve um passado horrível, vivendo com o pai, o temido guerreiro Bloodletter, até um tempo depois da sua transição. Sempre sendo humilhado e maltratado por ter o “dom” que ao que tudo indica foi herdado de sua mãe. Próximo de seu aniversário de trezentos e três anos V. descobre a verdadeira identidade da mãe e que é o escolhido para ser o Primaz, vampiro guerreiro da Irmandade que se relaciona com as Escolhidas para procriar e “formar” novos guerreiros e escolhidas.

Depois de todas essas revelações V. acaba sendo baleado no peito durante uma luta com os redutores, como estava sozinho ele acaba sendo levado para um hospital de humanos onde é atendido pela doutora Jane. Nos primeiros minutos consciente no hospital V. sente atraído por ela e não consegue deixa-lá, sendo assim a leva para o complexo da Irmandade.

Jane tem uma personalidade forte, não tem medo de se arriscar para se salvar(e salvar seus pacientes), mais quando está cara-a-cara com seu novo paciente/sequestrador sente-se atraída e meio “perdida”, pois a relação dele com seu amigo Butch parece ser mais do que amizade.

Por falar em Butch, nesse livro os melhores diálogos são entre ele e Vishous, dando destaque a cena do ginásio.

Como todo livro da Irmandade há outras histórias acontecendo paralelas ao personagem central: a transição de John, e outros detalhes que merecem uma super atenção e é claro os acontecimentos que envolvem o irmão Phury que é destaque no próximo livro, Amante Consagrado.

O final é SUPREENDENTE, mas não do jeito bom da palavra. Ward não me deixou muito feliz com o rumo que ela escolheu, até agora fico me perguntando POR QUE?. De todos os livros que eu já li da Irmandade esse é o mais intenso e completo ao meu ver. Se ainda não conhece a Irmandade não perca mais tempo, super recomendo esse vício mais que maravilhoso.

Livros da série IAN até o momento:

Anúncios

5 pensamentos sobre “[Resenha] Amante Liberto – Por Ana Carolina

  1. Pingback: [Resenha] A Irmandade da Adaga Negra – Amante Sombrio | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Amante Eterno – A Irmandade da Adaga Negra | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] Amante Desperto – Irmandade da Adaga Negra | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] Amante Revelado – por Taiany Araujo | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] Amante Consagrado (Irmandade da Adaga Negra) – por Ana Carolina | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s