[Notícias] Neil Burger explica o trailer de “Divergente” quadro por quadro

O diretor de Divergente, Neil Burger, guiou a MTV News pelo trailer quadro por quadro. E aqui está o que ele disse:

Configurando a cena

“Divergente se passa 100 anos no futuro depois que algum tipo de guerra ou catástrofe aconteceu, e a sociedade foi dividida em cinco facções”, diz Burger, configurando o cenário do filme. O elenco e a produção filmaram em Chicago, usando prédios reais e dilapidados para as cenas externas e usando CGI somente para tornar o Lago Michigan em um pântano.

O teste de aptidão que muda tudo

Como a heroína Tris Prior, Shailene Woodley passa por um teste de aptidão para determinar a qual facção ela pertence. Burger descreve o teste como um “pesadelo controlado”, que coloca a adolescente em frente a seus piores medos. Até que ela descobre a habilidade de, mentalmente, controlar o teste.

“O que ela aprende, como eles dizem, é que seu resultado foi inconclusivo. Ela não se encaixa em lugar nenhum, e é o que é conhecido como Divergente”, disse Burger. “Ela não entende isso nesse ponto, somente sabe que é perigoso”.

Tornando-se membro da Audácia

Apesar de seu resultado inconclusivo, Tris decide deixar a segurança de seu lar e tenta completar a brutal iniciação da facção Audácia. Sua primeira tarefa?
“A única maneira que eles permitem entrar na Audácia é, você tem que pular do topo de um prédio através desse buraco destruído”, disse Burger – e isso depois que ela é forçada a saltar de um trem em movimento. Fale-me sobre atordoamento.

O romance/treinamento começa

Entra: Theo James

Uma vez que Tris se encontra no complexo da Audácia, ela fica cara a cara com seu instrutor, Quatro, que vai liderar os jovens iniciandos através do treinamento de combate. Burger compara a experiência com “estar na Marinha, multiplicado por 10. Eles atiram, lutam, jogam facas”.

Em uma cena clássica do livro, Quatro joga facas na cabeça da Tris até que uma finalmente atinge sua orelha. “Ela defende um amigo e, basicamente, é punida por isso, tendo que ficar em frente a um alvo enquanto Quatro atira facas nela”, explica Burger. “E ele não pode facilitar, pois senão se entregaria. Então ele, na verdade, corta-a com uma das facas”.
É a vez do romance (e uma cena sem camisa). “Ele tira a camisa e mostra a ela e imensa tatuagem que tem, que é uma maneira de representar todas as cinco personalidades e mais”, diz Burger.

Deterioração da sociedade

“No final do filme, tudo vira um inferno”, diz Burger, sem se aprofundar. Enquanto a sociedade luta para exterminar os divergentes, Tris e Four lutam “o melhor que eles podem”. Mas, Burger diz, “é quase uma situação impossível”.

Confira o pôster nacional do filme:

Confira o trailer:

Fonte: Divergente Brasil

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Notícias] Neil Burger explica o trailer de “Divergente” quadro por quadro

    • WP 3.3 final is out with its interesting feurates and upgrades, but I wonder about its performance regarding the non-standard permalinks and forbidden ones (like /%category%/%postname%/ structure). Any news on this?

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s