[Resenha] A Maldição do Titã

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

A Maldição do Titã, terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” é com certeza o livro mais obscuro e profundo da saga escrita por Rick Riordan. O autor mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

A maldição que Percy carrega é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, juntamente com seus amigos.

Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade. Encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance. Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë, Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Rick Riordan conseguiu mais uma vez criar uma história deliciosa. Acompanhar Percy Jackson é viver com ele e seus amigos, muitas aventuras de tirar o fôlego e que em cada volume fica mais intensa e perigosa!

Percy Jackson e os Olimpianos:

E sua aventura continua em sua nova coleção.

Os Herois do Olimpo:

  • O Heroi Perdido
  • O Filho de Netuno
  • A Marca de Atena
  • A Casa de Hades 
  • O Sangue do Olimpo – lançamento em 2014
Anúncios

10 pensamentos sobre “[Resenha] A Maldição do Titã

  1. “A Maldição do Titã” é meu livro favorito dessa série. Gostei muito de a Thalia ter aparecido mais neste livro, ela é uma das minhas personagens favoritas dessa saga. Além disso, achei muito interessante a questão do “peso do mundo”: parecia que para conseguir segurá-lo era preciso ter muito poder mental, e não necessariamente força física. Também achei interessante toda essa discussão sobre defeitos fatais, como uma coisa que pode parecer boa será a maior fraqueza de um herói, e como até mesmo as pessoas mais inteligentes e racionais podem sucumbir à emoção (acredito que o defeito fatal de Annabeth seja bem plausível, visto sua personalidade e sua inteligência).

    Gostar

  2. Pingback: [Resenha] Percy Jackson e o Ladrão de Raios | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] O Mar de Monstros | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] A Casa de Hades – Coleção Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] A Batalha do Labirinto | No Meu Mundo

  6. Pingback: [Resenha] O Último Olimpiano – Percy Jackson e os Olimpianos | No Meu Mundo

  7. Pingback: [Resenha] O Herói Perdido – Os Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  8. Pingback: [Resenha] O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  9. Pingback: [Resenha] A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  10. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s