[Resenha] O Mar de Monstros

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Nessa nova aventura, Percy parte para uma jornada para resgatar seu amigo Grover das mãos de Polifemo, o grande monstro. Além disso, Percy descobre que a árvore que protege o acampamento meio-sangue foi envenenada e que o acampamento está fadado a destruição. Percy, Annabeth e Tyson ( Spoiler: meio irmão de Percy), partem então em busca do Velocino de Ouro, a única coisa que pode salvar o acampamento de seu destino cruel.

Rick Riordan, além de todas as surpresas que coloca nesse livro, trabalha em um ponto onde Percy nunca havia pensando; na questão do egoísmo e da mesquinharia. E é sempre bom poder acompanhar o crescimento sentimental dos personagens.

Mas uma coisa que me agradou nesse livro foi o fato de Rick mostrar Poseidon como um deus não tão perfeito assim, já que ter filhos com seres da natureza e abandoná-los depois é de fato um grande hobby para os deuses do olimpo(hahah, é sério!). E todo o drama em torno disso trouxe uma atmosfera  toda emocionante para a história.

Emocionante por que Tyson é um completo rejeitado, e Percy está sempre junto com ele, como um irmão. Apesar de se sentir envergonhado muitas vezes no Acampamento Meio-Sangue, Percy continua ao lado de Tyson e se preocupando com ele – é bonitinho.

Temos uma aventura um tanto diferente da anterior, mas tão interessante quanto, pois Clarisse está no meio. E vemos nosso “querido” Luke novamente. Essas coisas só deixam a história cada vez melhor. Ah, sim, claro, encontramos Grover também, isso não é ótimo? Adoro esse sátiro!

O Mar de Monstros é o segundo livro da saga Percy Jackson e Os Olimpianos e tem um ritmo um pouco mais intenso que o primeiro, já que a aventura inicia logo nas primeiras páginas e se mantem até o final, com um grande ápice no finalzinho do livro quando uma surpresa é revelada. É também em O Mar de Monstros que somos apresentados a profecia que imagino que será resolvida somente no último livro – Vamos ver!

Livros da série Percy Jackson e os Olimpianos:

E sua aventura continua em sua nova coleção.

Os Herois do Olimpo:

  • O Heroi Perdido
  • O Filho de Netuno
  • A Marca de Atena
  • A Casa de Hades
  • O Sangue do Olimpo – Lançamento em 2014
Anúncios

9 pensamentos sobre “[Resenha] O Mar de Monstros

  1. Pingback: [Resenha] A Maldição do Titã | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Resenha] Percy Jackson e o Ladrão de Raios | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Resenha] A Casa de Hades – Coleção Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Resenha] A Batalha do Labirinto | No Meu Mundo

  5. Pingback: [Resenha] O Último Olimpiano – Percy Jackson e os Olimpianos | No Meu Mundo

  6. Pingback: [Resenha] O Herói Perdido – Os Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  7. Pingback: [Resenha] O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

  8. Pingback: [Resenha] A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s