[Notícias] Lauren Kate fala sobre “Teardrop” seu novo livro

Respondendo algumas perguntas do site Ritbookreviews, Lauren Kate falou sobre o seu mais novo livro, Teardrop, que será lançado no Brasil em 04 de novembro.

O que te inspirou a escrever Teardrop?

Teardrop é construída de uma combinação de mitos. Atlantis de Platão, , assim como a Arca de Noé, Hero e Leander, Isis e Osíris e o mito grego de uma mulher chamada Byblis que teve o seu amor não correspondido – as lágrimas devido ao seu coração partido transformaram- a em primavera, e eu achei incrivelmente romântico.

Eu estava pensando em como as emoções criam mundos e como todos nós habitamos o mundo de nossas emoções – seja dor, seja êxtase de um novo amor ou solidão, por exemplo. Isso me fez querer escrever sobre uma menina cujas as emoções criaria e destruiria fisicamente mundos.

Como foi diferente o processo de escrita deste livro para o processo de escrita para a série Fallen?E como foi semelhante?

O processo de escrita é muito semelhante em todos os livros que eu já escrevi: Estou cautelosamente enérgica sobre conceituar o enredo, desesperada e sem esperança durante grande parte do primeiro esboço e entusiasmada e revigorada pelo processo de revisão. Minha família sempre sabe quando estou chegando ao fim de um primeiro esboço, porque eu fico consumida pela dúvida. Eles me lembram: “Você disse isso sobre o último livro, e o anterior. O que você tem, faltam dois capítulos?” E eu fico sempre assim: “Como você sabia disso?”

O que os leitores podem esperar ver no novo livro?

Um exame atento do destino, magia negra, um ajuste de saturação e  de amor com consequências cósmicas.

Qual foi o seu personagem favorito para escrever e por quê?

Quem eu mais admiro é a Eureka. Ela é forte, mas sensível, auto-confiante, mas solitária e facilmente arrastada por romance. eu gosto de escrever sobre personagens que se conhecem profundamente – Eureka é cercada por sua melhor amiga, Cat; Brooks (o menino largado) que ela conhece por toda a sua vida e um rosto novo, Ander, que foi encarregado de observa-la de perto desde o momento em que ela nasceu. Cada um deles tem uma compreensão completa dela – e cada uma dessas concepções são completamente diferentes.

Como você descreveria a sua heroína, Eureka, usando apenas cinco palavras?E como descreveria Ander?

Eureka é subjetiva, perdida, fiel, forte e profunda.

Ander é solitário, amoroso, triste, esperançoso e corajoso.

O que você pode nos dizer sobre a sequência de Teardrop?

Acabei de terminar o segundo projeto e acredito que é a coisa mais fascinante que eu já escrevi. Ele é mais escuro e tem o final mais terrível de todos os meus livros, com uma última jogada chocante de Eureka. Eu não posso esperar para compartilhar mais sobre isso.

Lauren declarou também em outra entrevista que os produtores estão apenas esperando que outros nomes do elenco sejam escolhidos para começarem as filmagens de Fallen.

E aí, o que acharam?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s