[Resenha] As Aventura do Caça Feitiço – O Erro

Após os eventos em Pendle, a vida de Tom não é mais a mesma.
O quinto volume da série As Aventuras Do Caça-Feitiço segue o ritmo do anterior, e acredite: se “A Batalha” foi ótimo e de tirar o fôlego, em “O Erro” você ficará de olhos arregalados diante das revelações feitas durante a história, principalmente sobre Alice.
 
Tom, seu mestre John e Alice voltam para Chipenden, e todos tentam levar uma vida normal, mesmo sabendo que as coisas estão muito mais perigosas agora e o maior dos perigos ronda o Condado, e principalmente, a vida de Tom. Depois do ritual bem sucedido realizado pelas feiticeiras de Pendle, o Maligno, o próprio diabo, foi invocado e agora anda livre pelo mundo. Mesmo sem os seus poderes plenamente em vigor, ele é a maior ameaça que Tom já encarou desde o início de seu aprendizado.
 
Porém, Tom mostra força e determinação em seu treinamento. Ele entende a sua missão e sua responsabilidade para  com o Condado, e não desiste assim tão fácil. O autor explora muito a persistência de Tom nesse volume, e a narrativa mostra o quanto ele está evoluindo, tanto como aprendiz de caça-feitiço, como pessoa.
Somado a todos esses acontecimentos, uma guerra se inicia na região sul do Condado. Temendo que o exército recrute Tom forçadamente para as linhas de combate, John o envia para a região norte, além de Caster, para seguir um padrão que ele sempre usou com todos os seus aprendizes anteriores: treinamento com outro caça-feitiço, em outra região, com perigos diferentes e mais ardilosos.
 
Então Tom parte para uma região ainda não explorada por ele, nem pelo leitor, ao norte do Condado. Uma região pantanosa, onde os perigos está na água e atacam traiçoeiramente quem se aproxima demais dela. 
 
Chegando lá ele conhece Bill Arkwright e seus cachorros Caninos e Patas. Ele é um antigo aprendiz do velho Gregory e, a primeira vista, ele parece não estar muito contente em receber Tom no seu moinho como seu aprendiz temporário. Bill é um caça-feitiço severo, com um passado muito obscuro, e sua residência, um moinho cercado por um fosso, não é tão agradável como a aconchegante casa de Gregory em Chipenden.
 
Os métodos do novo mestre  não são tão gentis como os de John, e Tom sofre nas mãos dele. O treinamento de combate corpo-a-corpo é duro, ao mesmo tempo em que ele vai aprendendo sobre o mal que mora nas águas dos pântanos do norte. Feiticeiras da água, Suga-sangue, Selkies e uma poderosa fila do Maligno, Morwena e seu olho de sangue; todos esses monstros se colocam no caminho de Tom, e ele aprende com Bill a como lhe dar com eles, mesmo não concordando com os seus métodos cruéis.
 
Após Tom ser atacado por Morwena, Bill parte na caçada de sua inimiga, mas comete um erro terrível, que pode acabar custando a sua vida. Tom, acompanhado de Alice e John, vai ao resgate do seu novo tutor, mas os desafios são maiores do que ele imagina e uma nova e inesperada aliada irá lhe auxiliar nessa difícil missão.
 
Pelo incrível que pareça, Joseph Delaney conseguiu fazer com que “O Erro” ficasse ainda mais surpreendente e imprevisível que o seu volume anterior.  A ação é quase ininterrupta e, como dito anteriormente, as revelações feitas sobre alguns personagens são incríveis e deixam a história ainda mais viciante.
 
A vida do jovem aprendiz fica ainda mais complicada e seus laços de amizade com Alice e John Gregory estão em risco, mas nem tudo são lágrimas ao final desse livro. Uma boa notícia chega às mãos de Tom. Mas o que será que há por trás dessa boa nova?

Livros da série publicados no Brasil até o momento:

 

12 Comments Add yours

  1. Série perfeita. Amo muito, *_*

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s